Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-06-2008

Casal Missionários Chegam do Timor Leste
Evilásio de Oliveira e sua esposa Elisangela estão passando férias em Lagoa Dantas, balneário de Marataízes
Casal Missionários Chegam do Timor Leste
Foto: José Rubens Brumana

Evilásio de Oliveira e sua esposa Elisangela estão passando férias em Lagoa Dantas, balneário de Marataízes, vindo do País Asiático Timor Leste.

Há cinco anos no país, informam que a capital Dilly onde moram é desprovida de toda a infra-estrutura básica e vive uma velada guerra civil com o país dominado por gangues.

Explicam que foram três anos de preparação para o trabalho missionário em Belo Horizonte sede da Jocum (Jovens com uma Missão).

Informam que a língua oficial é o português, mas que só é falada por 10% da população que durante anos foram proibidos de se comunicarem nessa língua.

São 23 dialetos e o mais falado é o tetum. "O que mais estranhamos foi a sujeira nas ruas, esgoto a céu aberto e animais e criança se misturando a isso", ressaltou Evilásio.

A base da alimentação é o arroz, folhas e milho. O país não tem comércio estruturado e a base da economia é a pesca e a agricultura. O casal trabalha com crianças como professores nas diversas áreas do conhecimento e acreditam que as igrejas não podem esquecer o trabalho evangelizador das missões.

Quanto ao Timor Leste entende que com suas belas praias o turismo seja a saída para a geração de emprego e renda para a população.

O casal de missionários volta em outubro para mais uma temporada no país.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir