Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-06-2008

Reservas do Sport desbancam o Palmeiras na Ilha do Retiro
Na Recife, dono da casa joga melhor e vence com tranq�ilidade
Reservas do Sport desbancam o Palmeiras na Ilha do Retiro
Foto: Lancepress

Ap�s ser eliminado na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou ao est�dio para perder novamente para o Sport, desta vez com time reserva, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. O anfitri�o tomou conta do jogo, fez 2 a 0 e n�o deu chances para o time paulista.

Com o resultado, o Le�o soma agora oito pontos e est� entre os dez primeiros colocados. J� o Verd�o tem sete pontos, tamb�m na mesma faixa de classifica��o do advers�rio. Na pr�xima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, e o Sport encara o Figueirense fora de casa, no s�bado.

Com reservas, Sport domina

O Palmeiras entrou em campo com a id�ia de se vingar da elimina��o na Copa do Brasil. E, teoricamente, teria facilidade. Afinal, o Sport foi escalado com um time quase todo formado por reservas pelo t�cnico Nelsinho Baptista. Mas n�o sentiu o desentrosamento. Empolgado com sua torcida e por estar na final Copa do Brasil, cujo segundo jogo ser� na pr�xima quarta-feira diante do Corinthians, o Le�o do Norte n�o se intimidou na Ilha do Retiro.

Aos oito minutos, Roger perdeu uma chance incr�vel de abrir o placar. O atacante se livrou da marca��o na entrada da �rea mas demorou para finalizar. No minuto seguinte, Marcos fez bela defesa em chute de Diogo. Aos 24, ele cobrou falta perto da grande �rea com categoria e acertou o travess�o.

Com o campo em p�ssimo estado, o Palmeiras n�o conseguia se encontrar. Os criativos jogadores do meio-campo pareciam sem inspira��o. O grande n�mero de faltas tamb�m incomodava a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O Sport dominou todo o primeiro tempo, mas falhou nas finaliza��es. N�o fosse por isso, o Le�o teria ido para o intervalo em vantagem. Os pr�prios jogadores deixaram o campo dizendo que esperavam mais resist�ncia por parte do time alviverde.

O Palmeiras falhou na marca��o, principalmente na sa�da de bola, e facilitou demais o trabalho para a equipe pernambucana. Com maior volume de jogo, o Le�o deu muito trabalho ao advers�rio durante todo o primeiro tempo. O Verd�o, por outro lado, se mostrou covarde. E n�o levou perigo em nenhum momento ao goleiro Cl�ber.

Gols para consolidar melhor atua��o

Luxemburgo sacou Den�lson e escalou Jumar para distribuir melhor a marca��o. Mas o Sport seguiu com marca��o forte e boas chances de ataque. Aos quatro minutos, um chute forte de Luciano Henrique passou � esquerda do gol de Marcos.

De tanto insistir, o Sport conseguiu o gol. Aos 13, Luciano Henrique tabelou com Roger e chutou. Marcos espalmou, mas o jogador pegou o rebote e arriscou novamente. A bola ainda tocou na cabe�a de Maur�cio antes de atingir a rede.

Nem o gol sofrido mudou a postura do Palmeiras. O visitante seguia preso pela marca��o do Sport, sem conseguir criar chances. Luxa colocou Lenny no time para tentar mais jogadas ousadas. Mas n�o parecia animado, preferindo acompanhar o jogo do banco de reservas. No �ltimo jogo, contra o Atl�tico-PR, ele gritou bastante com a equipe, o que n�o aconteceu desta vez.

Com o gol, o Sport ainda arriscava em busca do segundo, mas jogava com mais tranq�ilidade, trabalhando a posse de bola. O Palmeiras s� passou a pressionar mesmo nos minutos finais, para tentar pelo menos o empate. Mas foi o Sport que ampliou, aos 42, ap�s cruzamento pela esquerda de Alex. E a torcida terminou o jogo gritando: "um, dois, tr�s, o Luxa � fregu�s".

Reservas do Sport desbancam o Palmeiras na Ilha do Retiro
Na Recife, dono da casa joga melhor e vence com tranq�ilidade

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir