Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-06-2008

Empresa alemã vende boneco de Barack Obama por 139 euros
O diretor do hospital de bonecos de Neuss, na Alemanha, Marcel Offermann, segura boneco do candidato à presidência dos Estados Unidos Barack Obama
Empresa alemã vende boneco de Barack Obama por 139 euros
Foto: EFE

Berlim, 9 jun (EFE).- A empresa alemã Puppenklinik colocou à venda um boneco de 36 centímetros que representa o candidato presidencial democrata Barack Obama por 139 euros a unidade.

O gerente da empresa, Marcel Offermann, afirmou hoje que a empresa comercializará uma série de 999 bonecos 50 euros mais baratos que a miniatura de Angela Merkel, que a empresa colocou anteriormente à venda, assim como outras réplicas como a do papa Bento XVI ou do dalai lama.

O boneco, que representa um Obama "gordinho", está usando um terno escuro com uma gravata azul. "É a cor dos democratas. Usa esta gravata em 80% das fotos", declarou Offerman.

Ele explicou que a empresa decidiu elaborar o boneco do democrata por causa de seu carisma e por representar um "novo começo".

"Não poderíamos ter feito bonecos de Hillary Clinton ou de John McCain. É necessário ter simpatia pela pessoa", declarou Offerman, que afirmou que está encantado pelo fato de haver um candidato negro para a Presidência americano.

A companhia já recebeu 22 encomendas do boneco, para o qual usou como modelo uma foto do político dos anos 60.

Empresa alemã vende boneco de Barack Obama por 139 euros

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir