Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2008

Filha de Elisabeth Fritzl encontra a mãe e irmãos
Informação foi confirmada pelo diretor da equipe médica que atendeu a jovem.
Filha de Elisabeth Fritzl encontra a mãe e irmãos
Foto: Reuters

Kerstin, a mais velha dos filhos gerados após os contínuos abusos sexuais do austríaco Josef Fritzl contra a filha Elisabeth, se reuniu no último domingo (8) com a mãe e os irmãos, após sair do coma induzido.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) por Albert Reiter, diretor da equipe médica que atendeu a jovem de 19 anos, submetida ao coma após ser internada, em 19 de abril, o que trouxe à tona o caso de seqüestro e abuso.

Segundo Reiter, em 15 de maio, Kerstin abriu os olhos pela primeira vez e mostrou reações emocionais.

A partir daquele momento, os médicos permitiram as visitas da mãe, o que foi essencial para a recuperação da jovem, segundo o médico.

Reiter disse que, graças à aplicação de técnicas modernas de medicina intensiva, como o coma induzido, Kerstin conseguiu se recuperar do quadro clínico de falha múltipla dos órgãos vitais.

O pai e seqüestrador, Josef Fritzl, detido em um centro penitenciário de Sankt Pölten, capital do estado da Baixa Áustria, continua em prisão preventiva, ampliada na última sexta.

Fritzl, de 73 anos e aposentado, foi detido em 26 de abril acusado de ter mantido sua filha no cativeiro subterrâneo construído no porão de sua casa e por ter abusado dela várias vezes.

Dos abusos sexuais nasceram sete filhos, mas um morreu em 1996 pouco após o nascimento.

Três deles foram adotados oficialmente por Josef e sua mulher, Rosemarie, após o seqüestrador simular que Elisabeth tinha fugido de casa para morar com uma seita desconhecida e abandonou três de seus filhos.

Os outros três filhos de Elisabeth, inclusive Kerstin, nasceram e viveram sempre abaixo do solo, sem ver a luz do sol por muito tempo.

Filha de Elisabeth Fritzl encontra a mãe e irmãos após sair do coma induzido
Informação foi confirmada pelo diretor da equipe médica que atendeu a jovem.
Josef Fritzl continua detido em um centro penitenciário de Sankt Pölten.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir