Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2008

Advogado do RS diz ter dado carona a adolescentes
Giovana Maresti e Ana L�via Dest�fani desapareceram na quinta-feira (5).
Advogado do RS diz ter dado carona a adolescentes
Foto: Divulga��o

Um advogado de 32 anos, de Bag� (RS), diz ter visto as duas adolescentes que desapareceram na �ltima quinta-feira (5) da capital paulista. Ele diz que encontrou Giovanna Maresti, de 15 anos, e Ana L�via Dest�fani, de 16, por volta das 15h da ter�a-feira (10) em um posto de combust�vel na BR-290, pr�ximo � cidade de Cachoeira do Sul.

Ele disse que voltava de Porto Alegre para Bag� quando parou no posto para comprar �gua, e as duas meninas apareceram pedindo carona. Segundo ele, as duas meninas pareciam bem e estavam tranq�ilas. Elas teriam dito que tinham 18 anos e que estavam fazendo uma viagem para Buenos Aires e que pretendiam chegar l� de carona.

As meninas seguiram viagem com o advogado at� o trevo de Ca�apava do Sul. Durante a viagem de cerca de tr�s horas e meia, de acordo com o homem, elas teriam dito que foram assaltadas em Porto Alegre e que, por isso, estavam sem dinheiro. O advogado afirmou ter dado R$ 20 para as meninas, que disseram que estavam indo para Santa Maria. Como elas tinham como destino final a cidade de Buenos Aires, o advogado aconselhou que elas fossem direto para Uruguaiana e, de l�, seguissem para a Argentina.

O advogado contou ainda que, nesta quarta-feira (11), ap�s ver a not�cia sobre o caso no "Jornal Hoje", entrou em contato com a m�e de L�via, Maria Val�ria Dest�fani, e relatou o encontro.

Desaparecimento
As duas adolescentes desapareceram na quinta-feira depois de sa�rem juntas para ir ao cinema na Rua Augusta, na regi�o central da cidade. As duas estudavam juntas no Col�gio Equipe, no Butant�, na Zona Oeste de S�o Paulo.

Ana L�via costumava ir sempre ao cinema �s quintas, por ser mais barato. Depois da sess�o, elas subiram a Rua Augusta, em dire��o � Avenida Paulista, onde pediram carona a um outro estudante que esperava pelo pai.

O pai do garoto disse �s fam�lias das meninas que deu carona at� o terminal de �nibus da Barra Funda. Segundo ele, elas disseram que iriam trabalhar na Argentina, mas antes disso passariam por Monte Verde, em Minas Gerais. As fam�lias das jovens chegaram a ir at� a cidade, mas n�o encontraram qualquer pista.

Giovanna ainda ligou para a av� na noite de quinta, depois que saiu do cinema, para avisar que dormiria na casa de Ana L�via, o que n�o aconteceu. A m�e da estudante de 16 anos contou que ela saiu apenas com a mochila da escola e que n�o notou roupas a menos dentro do arm�rio. Ela disse que o celular da jovem est� desligado desde a noite do desaparecimento, e que o chip do aparelho foi retirado.

A menina levava R$ 250 e ligou antes da sess�o de cinema para pedir permiss�o para comprar um sapato novo. O homem que deu carona �s duas jovens contou que Ana L�via estava com uma caixa de sapato na m�o, e provavelmente j� havia gastado parte do dinheiro.

Advogado do RS diz ter dado carona a adolescentes desaparecidas em SP
Giovana Maresti e Ana L�via Dest�fani desapareceram na quinta-feira (5).
Segundo advogado, elas disseram que queriam ir para Buenos Aires.

Fonte: Patr�cia Ara�jo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir