Categoria Religião  Noticia Atualizada em 16-06-2008

PASTOR BILLY- ADEUS A UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMíO
Eu nunca tinha parado para pensar que perder o meu pastor Billy faria um estardalhaço tão grande dentro de mim
PASTOR BILLY- ADEUS A UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMíO

É difícil descrever esse sentimento.

Perda, saudade, dor, tristeza, orfandade, falta, vazio, prostração, incredulidade.

São tantas sensações misturadas num mesmo momento.

Eu nunca tinha parado para pensar que perder o meu pastor Billy faria um estardalhaço tão grande dentro de mim. Eu nunca tinha parado para pensar que poderia perdê-lo assim, subitamente, apesar da sua doença cardíaca. Eu nunca tinha avaliado corretamente o tamanho do meu amor por ele.

Era difícil não perceber a sua presença. Homem de um metro e noventa, de voz marcante. Chegou devagar, sentindo o terreno, aproximando-se lentamente de todos, enxergando a alma de cada um, olhando cada pessoa nos olhos, aconselhando com autoridade e exemplo. E foi, devagarinho, ganhando o coração de todos os que dele se aproximavam.

Sinceramente, fui por várias vezes aos trabalhos em minha igreja porque sabia o quanto ele ficava feliz com isso. Eu deveria ir por outro motivo, mais grandioso. Mas tenho que confessar que vê-lo satisfeito me fazia bem. Quando ele ria, aquele sorriso imenso, parecia um menino feliz correndo em direção ao colo do seu pai. Era um sorriso que me contagiava, que melhorava o meu astral, um sorriso limpo, verdadeiro.

O dia 14 de junho parecia para nós, um grupo de casais da Primeira Igreja Batista da Barra, um dia maravilhoso. A manhã estava clara, céu limpo. Estávamos indo para a Pousada Pedra Lisa, Estado do Rio, comemorar o dia dos namorados. Tudo programado com muito carinho. Ficamos mais felizes ao saber que o pastor Billy e sua esposa Dalma nos acompanhariam nesse fim de semana. Eles chegariam um pouco mais tarde, por volta das 14 horas, devido a compromissos de trabalho.

Durante a ida, meu marido recebeu um telefonema bem humorado dele dizendo que como faríamos um sorteio das suítes da pousada e ele sabia que ficaria com a melhor, era para nós segurarmos a chave dele bem segura para não haver troca.

E lá estávamos nós, num lugar lindo, cercados de natureza por todos os lados, esperando por eles. Como demoravam, resolvemos almoçar, pois já passava bem do horário.

O que era a promessa de um dia maravilhoso, de repente, transformou-se em tristeza.

A notícia de que ele passara mal quase chegando a pousada, da sua internação rápida em Cachoeiro e da sua súbita morte deixou todo o grupo paralisado.

O pastor Billy não consegui chegar até a pousada e se hospedar na melhor suíte de lá.

Mas é porque Deus já tinha reservado para ele , no melhor hotel do mundo, uma suíte real.

Fonte: O Autor
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir