Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-06-2008

Unidade Móvel Médico e Odontológica faz Atendimento
Em Itapemirim a unidade móvel que atende grande parte do município, está agora com mais uma rota, o bairro Rosa Meirelles
Unidade Móvel Médico e Odontológica faz Atendimento
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Unidade Móvel Médico e Odontológica faz atendimento Rosa Meirelles

Em Itapemirim a unidade móvel que atende grande parte do município, está agora com mais uma rota, o bairro Rosa Meirelles. Está região carente do município recebeu o primeiro atendimento no dia seis de junho, e contou o trabalho de 10 servidores públicos, entre eles médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde.

O numero de atendimento foi de 51 pessoas, que marcaram antecipadamente suas consultas com as agentes de saúde de cada localidade. Semanalmente a Unidade Móvel realiza atendimento médico, odontológico, aferição de pressão, teste de glicose, encaminhamento, orientação e distribuição de remédios da Rede Básica.

Segundo o enfermeiro, José Francisco Cavalcante, após a avaliação feita nesta comunidade foi constatado que havia necessidade de ampliação no atendimento. "Vimos na Unidade Móvel Médica e Odontológica uma forma de apoio às unidades atendimento do centro do município, na qual essa comunidade faz uso," afirmou.

Aline Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir