Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 21-06-2008

CDL APOIA NOVOS TALENTOS
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marataízes, dando prosseguimento ao Projeto CDL nas Escolas, apoiará a atriz Eurídes Vasques Costelha do Nascimento a estrelar a peça "Uma Diva no Divã"
CDL APOIA NOVOS TALENTOS
Eurides e Eduardo, jovens talentos do teatro.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marataízes, dando prosseguimento ao Projeto CDL nas Escolas, apoiará a atriz Eurídes Vasques Costelha do Nascimento a estrelar a peça "Uma Diva no Divã",de Cristiane Linares, que será mostrada em toda a rede de ensino nos dois municípios. A peça que é um monólogo, conta a história de uma mulher que passou por muitas reprovações na vida, principalmente na questão amorosa percebendo o que mais queria era ser feliz e começou a fazer por onde buscar tal anseio.
Eurídes Vasques contracena com o amigo Eduardo Almeida, ambos fizeram sucesso na peça "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector. No papel de Macabéia, personalizou uma mulher de baixo astral, triste e monótona, conseguiu fazer as pessoas rirem do seu personagem. A peça e muitas outras fizeram parte do Festival de Teatro da Escola EEEFM "Domingos José Martins", idealizado pelo professor de português Jurandir Domiciano. "Fazer as pessoas rirem, dar gargalhadas, isso é empolgante", ressalta a jovem.
A futura atriz está cursando profis-sionalmente teatro patrocinado pelo Grupo Ela de Cachoeiro de Itapemirim.
O Presidente da CDL Cidauro Mesquita Bourguignon, vê no teatro uma das formas mais sublimes de se mostrar a arte e com o Projeto CDL nas Escolas in-centivar o surgimento de grupos teatrais nos municípios de Itapemirim e Marataízes.

    Fonte: INFORMATIVO DO LOJISTA CDL
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir