Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 23-06-2008

Uma História de Sucesso
Nesta edição iremos conhecer a história de Luiz Carlos Leal de Souza, podemos dizer que sua “História de Sucesso” é de SUPERAÇÃO e transmite a todos uma grande lição de vida...
Uma História de Sucesso
Foto: GLEYCE CAMPOS

Nesta edição iremos conhecer a história de Luiz Carlos Leal de Souza, podemos dizer que sua "História de Sucesso" é de SUPERAÇíO e transmite a todos uma grande lição de vida de quem lutou para viver e aproveita a oportunidade que Deus concedeu para viver bem e com alegria, independente das limitações que possua.
Luiz Carlos Leal de Souza nasceu em 19 de outubro de 1957, em Itapemirim, filho da Srª. Neuzi de Souza Leal e do Srº. Derines Félix de Souza Leal. Sua luta pela vida começa desde que nasceu. Nascido de 7 meses, ficou durante 45 dias no balão de oxigênio, sem alimentação. Enquanto isso, sua família vive dias de luta e orações. Luiz recupera-se e vence essa luta pela vida.
Embora em meio a tanto sofrimento, Luiz Carlos e sua família são mais uma vez surpreendidos pela "doença". Aos 8 meses ele teve meningite e consequentemente a paralizia, então ficou mais 80 dias no CTI entre a vida e a morte. Em desespero a família decide batizar o pequeno Luiz Carlos na fé Católica, essa cerimônia aconteceu no próprio hospital. Mediante ao ato um verdadeiro "Milagre" acontece, o pequeno após alguns dias do seu Batismo teve alta e pode ir para a casa com seus pais.
Mas a luta de Luiz continua, morou no Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu tratamento, aos 14 anos de idade começou a dar seus primeiros passos. Não freqüentou a escola mais teve o privilégio de ser alfabetizado por sua mãe que com todo amor, carinho e paciência, transferiu ao seu filho seu conhecimento. Sentia-se mimado pelos pais e percebia que recebia mais atenção que seus irmãos, isso o faz eternamente grato a família por essa dedicação.
Graças a todo o carinho e apoio que recebeu de sua família, em 1982 ingressou na vida política no Município de Rio novo do Sul, mas sua vitória aconteceu em 1986 quando ficou como 1º suplente e assumiu o cargo mais tarde. Como Vereador contribuiu de forma positiva para que não houvesse aumento salarial de 50% para o Prefeito e os Vereadores, sendo o único voto contrário ao Projeto de Lei. Luiz não se conformava em ver a população vivendo com um salário mínimo enquanto eles (Prefeito e Vereadores) desfrutariam de um alto salário. E por isso, comprou uma briga para que houvesse aumento para os servidores públicos também.
Luiz diz: "A política naquele tempo não é tão diferente do que vivemos hoje, tudo é muito complicado, enquanto tentamos juntar um monte de areia, o outro vem e derruba tudo".
Ele ressalta ainda que sonha com uma comunidade justa e com direitos iguais para todos, mas isso não acontece.
Atualmente no auge dos seus 50 anos, vive na Barra de Itapemirim e é produtor rural aposentado, mas descobriu um hobby que lhe dar muito prazer e alegria, vender picolés na "Praça da Vila" em Itapemirim. Ele relata que através desta atividade ele encontrou oportunidades de conhecer pessoas e fazer muitas amizades. Apaixonado por futebol, é torcedor do Fluminense, fã de programas humorísticos e diz que parou de assistir aos telejornais devido ao grande número de violência.
Sobre a política atual, Luiz deixa seu ponto de vista: "Nós estamos diante de uma boa Prefeita, que mudou Itapemirim, hoje podemos ver um Município muito diferente do passado". Sobre a CDL de Itapemirim e Marataízes ele destaca: "Essa entidade realiza um bom trabalho e vejo que é com dificuldades. Muitos ainda não entendem o objetivo da CDL, mas ela é muito importante para os municípios, pois luta e fortalece os comércios, infelizmente nem todos a tratam como ela é devida, temos que valorizar o trabalho deles".
Finalizando nossa entrevista, Luiz Carlos agradece aos diretores da CDL pela oportunidade e deseja sucessos ao Informativo do Lojista, que vem divulgando as melhores coisas de Marataízes e Itapemirim. E diz que espera poder contribuir de alguma forma pelo crescimento de Itapemirim e Marataízes.

"Quem não vive para servir, não serve para viver".
"Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer".
Lições que nos deixa o Sr. Luiz.

    Fonte: INFORMATIVO DO LOJISTA CDL
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir