Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2008

Sargento gay pede baixa do Exército
Mesmo se for liberado pelo Exército, Fernando Figueiredo terá que terminar a detenção. Ele foi preso duas vezes na última semana por se apresentar mal uniformizado.
Sargento gay pede baixa do Exército
Foto: Reprodução/Tv Globo

O 2º sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das Forças Armadas, pediu baixa do Exercito. O pedido de licenciamento foi entregue na manhã desta quarta-feira (25) ao Comando Militar do Planalto.

Segundo a assessoria do Comando, o sargento deve passar pela inspeção de saúde, procedimento para sua liberação, ainda nesta quarta. Segundo o Exército, mesmo se Figueiredo for liberado, ele terá que cumprir os quatro dias de detenção determinada pelo exército. O Sargento Laci Araújo, companheiro de Fernando, continua preso.

Prisão
Preso novamente nesta segunda-feira (23), o 2º sargento Fernando de Alcântara Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das Forças Armadas, considerou a decisão "arbitrária" e "contraditória".

O sargento, que já tinha cumprido pena de oito dias de prisão no quartel do Batalhão da Guarda Presidência, em Brasília, foi liberado no sábado (21) e detido novamente nesta segunda. De acordo com ele, a nova pena, de quatro dias, é devido a uma das três acusações a que responde.

"Estão me punindo duas vezes pela mesma coisa", disse Fernando ao G1, por telefone. Ele disse que está preocupado com a saúde do também sargento Laci Marinho de Araújo. "A intenção do Exército é essa: enlouquecer o Laci. Estou morrendo de medo que ele saia de lá um vegetal ou se mate dentro da cadeia", afirmou.

Sargento gay pede baixa do Exército
Mesmo se for liberado pelo Exército, Fernando Figueiredo terá que terminar a detenção.
Ele foi preso duas vezes na última semana por se apresentar mal uniformizado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir