Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 25-06-2008

CDL SAÚDE
Passageiras ou constantes, estima-se que 85% da população mundial sofra com dores nas costas. Esse problema atinge de adolescentes a idosos
CDL SAÚDE
Dra. Carolline Faião

DORES NAS COSTAS : UM MAL MUNDIAL

Passageiras ou constantes, estima-se que 85% da população mundial sofra com dores nas costas. Esse problema atinge de adolescentes a idosos. As causas mais comuns são: má postura, peso das mochilas escolares, stress, falta de atividade física e ambiente de trabalho inadequado. Os sintomas são rigidez ou incômodo persistente que pode ser desde o pescoço até a lombar, podendo ser localizado em um só ponto ou irradiar para os membros inferiores ou superiores.
O importante é procurar um médico para que seja feito o diagnóstico clínico que pode ser de origem muscular, fraturas, tumores, lesões ósseas, hérnia de disco entre outros, depois deste concluído o paciente pode ser encaminhado para o fisioterapeuta, este pode atuar de forma curativa e preventiva. A fisioterapia dispõe de recursos e técnicas que são analgésicas, antiinflamatórias, relaxantes, e também pode ser feito um trabalho de reeducação para correção de vícios posturais, e nas empresas pode-se trabalhar com ergonomia e alongamentos, para adaptar o ambiente com o indivíduo prevenindo problemas futuros. Assim conseguiremos uma vida mais saudável e sem dores.

Fisiovida - Fisioterapia e Estética
Av. Itapemirim S/N Praia de Itaóca
Tel. (28) 3529 2480 Cel. 9935 7811
Dra. Carolline Faião


    Fonte: INFORMATIVO DO LOJISTA CDL
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir