Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 26-06-2008

1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Dentre as atividades haverá debates e palestra ministrada por Nilson Teixeira Rodrigues, Conselheiro do CONDEF
1º Fórum dos Direitos da Pessoa  com Deficiência
Foto: http://www.redesocialazemeis.com

Itapemirim realiza 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

"Inclusão, participação e desenvolvimento – um novo jeito de avançar". É com esse tema que a Prefeitura Municipal de Itapemirim, através da Secretaria de Ação Social, realizará o 1° Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no dia 1° de julho, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Com objetivo de analisar os obstáculos e avanços da política nacional para a integração da pessoa com deficiência, o Município de Itapemirim estará promovendo este evento, com aproximadamente 150 pessoas representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, dos Municípios de Itapemirim Piúma, Presidente Kennedy e Marataízes.

Dentre as atividades haverá debates e palestra ministrada por Nilson Teixeira Rodrigues, Conselheiro do CONDEF – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade serão formados grupos de trabalhos que discutirão assuntos como: "Saúde e Reabilitação Profissional, Educação e Trabalho, e Acessibilidade".

Com o Fórum os participantes terão a oportunidade de expor problemas, opiniões e propor sugestões, que assegurem os direitos da pessoa com deficiência.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir