Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-07-2008

Flamengo vence Naútico e segue lider do Brasileirão
Sob o olhar de Zico, Fla goleia o Náutico no Maracanã e segue líder. Equipe conquista excelente resultado e abre boa margem de pontos para os rivais
Flamengo vence Naútico e segue lider do Brasileirão
Foto: Ivo Gonzalez - O Globo

Sob o olhar de Zico, Fla goleia o Náutico no Maracanã e segue líder
Equipe conquista excelente resultado e abre boa margem de pontos para os rivais. Marcinho, Leonardo Moura e Kleberson fizeram os gols do triunfo

O Flamengo não tomou conhecimento do Náutico neste domingo, no Maracanã. Com uma atuação convincente e diante dos olhos de Zico, o maior ídolo do clube, o time rubro-negro goleou o rival por 3 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, sem chance de ser alcançado até o término da nona rodada. Aproveitando o apoio da torcida, que compareceu em peso ao Maracanã e ainda tripudiou o rival Fluminense, vice-campeão da Libertadores após ser derrotado pela LDU, na última quarta-feira, a equipe de Caio Junior, no embalo de Marcinho, chegou ao resultado sem se esforçar muito.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 22 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O Náutico permaneceu com 14. Na próxima rodada, o time rubro-negro vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Os pernambucanos vão encarar o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos vão ser realizados na próxima quarta-feira.

Empurrado por sua torcida, o Flamengo partiu para cima do Náutico logo nos primeiros minutos. Errando muitos passes, o time da Gávea não conseguir assustar o goleiro Eduardo, mas tinha maior posse de bola logo nos primeiros minutos. Aos dez, Helton dominou na entrada da área e chutou para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, Obina tabelou com Renato Augusto, que lançou Leo Moura. O lateral percebeu a saída do camisa 1 pernambucano e só tocou de cabeça para abrir o marcador e incendiar o Maracanã (confira o lance no vídeo acima).

Após o gol, o Flamengo aumentou o ritmo e começou a criar novas chances de gols. Aos 13, Obina ganhou no corpo do zagueiro Luizão e entrou na área. O atacante rolou para Marcinho, que foi travado pela zaga pernambucana. No minuto seguinte, o mesmo Marcinho recebeu livre pelo lado direito e cruzou na marca do pênalti. O Anjo Negro cabeceou para boa defesa de Eduardo.

Porém, aos 19, não teve jeito. Leo Moura fez um excelente lançamento para Juan pelo lado esquerdo. O lateral cruzou para a área, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Marcinho. O meia limpou um zagueiro e ampliou: 2 a 0 Flamengo. Aos 23, uma nova chance de ampliar. Renato Augusto soltou uma bomba da entrada da área e a bola estourou no peito do goleiro Eduardo.

Após o segundo gol, o Náutico deu uma melhorada e passou a tocar mais a bola. Porém, pouco assustava o gol do Flamengo. Aos 35, Bruno cobrou falta com violência e a bola explodiu no rosto de Bruno, que sentiu a pancada e desabou no chão. Recuperado, o camisa 1 não teve mais trabalho na etapa inicial. Aos 43, Obina ainda teve uma ótima chance, mas cabeceou nas mãos de Eduardo.

Kleberson deixa o seu e completa goleada do Fla

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Flamengo tentava marcar o terceiro, e o Náutico diminuir a diferença e subir de produção na partida. O primeiro lance de perigo da etapa final aconteceu aos sete. Ruy recebeu lançamento dentro da área e tocou por cima de Bruno. A bola acabou saindo pela linha de fundo, assustando a torcida rubro-negra.

Aos 15, após mais uma boa jogada de Marcinho, o Flamengo chegou ao seu terceiro gol. Kleberson recebeu na entrada da área e tocou no canto do goleiro Eduardo, que nada pôde fazer (assista ao gol rubro-negro). Com a goleada, o Náutico corria em campo apenas para deixar o tempo passar, enquanto o Rubro-Negro tentava dar espetáculo para o seu torcedor. Aos 20, Juan cruzou da esquerda, Obina escorou e quase ampliou.

Com a vitória assegurada, o técnico Caio Junior decidiu poupar os seus principais jogadores. Ele sacou Renato Augusto, Obina e Marcinho e apostou nas entradas de Jônatas, Souza e Diego Tardelli, respectivamente. O time seguiu pressionando em busca de mais gols, mas sem sucesso, pois pecava no último passe, principalmente nos contra-ataques.

O Flamengo ainda teve mais duas chances de marcar o seu quarto gol, mas errou as finalizações. Na primeira, aos 41, Leo Moura recebeu dentro da área, mas chutou em cima de Ruy. No lance seguinte, Juan foi quem desperdiçou. Com o placar garantido, só restou aos jogadores e à torcida comemorar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir