Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 06-07-2008

O IBGE abre inscrições para Agentes Censitários
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.consulplan.net
O IBGE abre inscrições para Agentes Censitários
Foto: Concurso IBGE 2008

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, vinculado ao Ministério do Planejamento, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para a contratação temporária de pessoal para atualização de mapas e cadastros que dão suporte às operações de campo e à divulgação de resultados a Base Territorial, bem como uma série de ações preparatórias, de forma a garantir todas as realidades de planejamento da operação censitária.

Para a função que demandará trabalhos de campo nas zonas urbana e rural será exigido que o candidato tenha condições físicas como boa visão, capacidade motora e de locomoção.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.consulplan.net, das 0h00 do dia 22 de julho até às 23h59 do dia 13 de agosto de 2008 (horário de Brasília).
Poderá também ser efetuada através das Agências Credenciadas dos Correios, no município onde o candidato deseja trabalhar (ver Edital), entre 31 de julho a 13 de agosto de 2008.
Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição seja qual for o motivo alegado.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 14,50 com exigência de Nível Médio de escolaridade.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Agentes Censitários (700).
Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 4 de setembro de 2008, o candidato deverá verificar no site, as informações necessárias para a identificação correta do seu local de realização das Provas. As informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento da Consulplan, através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (32) 3729-4700 ou 0800-283-4628.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, só será remetido apenas aos candidatos inscritos através dos correios, para o endereço indicado no Requerimento de Inscrição.

As provas ocorrerão no dia 21 de setembro de 2008, das 14h00 às 18h00 (horário de Brasília), estando prevista a divulgação dos resultados finais em 15 de outubro de 2008, período em que devem começar as contratações. Os candidatos aprovados, porém considerados excedentes ao número de vagas serão mantidos em cadastro reserva.
O salário mensal será de R$ 600,00, tendo o contratado direito a Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Férias e 13º Salário.

Os serviços realizados em oito horas diárias serão prestados pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado desde que não exceda a dois anos.


Fonte: PCI Concursos
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir