Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Píer desaba durante visita de ministro no litoral de SP
Membros da comitiva do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e moradores de São Vicente, litoral de SP, caem em um manguezal após parte de um píer de madeira desabar
Píer desaba durante visita de ministro no litoral de SP
Foto: Raimundo Rosa/A Tribuna/AE

Rejane Lima
Em Santos (SP)

Momentos depois de o ministro dos Esportes, Orlando Silva, anunciar a liberação de R$ 1,5 milhão em verbas para São Vicente, no litoral paulista, parte de um píer de madeira no Centro Náutico da cidade desabou. Quatro moradores que acompanhavam a visita -além de membros da comitiva do ministro- caíram na lama, sofrendo leves escoriações. Parte da verba (R$ 500 mil) é destinada para diversos projetos, entre eles a ampliação do centro onde ocorreu o acidente.

Segundo a prefeitura de São Vicente, o excesso de pessoas que se aproximaram do ministro fez o píer ceder e abrir um buraco de aproximadamente 1,5 metro. Orlando Silva já havia atravessado o local no momento do desabamento e estava na ponta do píer, que possui 25 metros de comprimento. No Centro Náutico de São Vicente, cerca de 400 jovens praticam vela, remo e canoagem há três anos. Entre eles, está o canoísta Nivalter Santos, de 19 anos, medalha de bronze no Pan-Americano do Rio e o único brasileiro classificado para disputar a modalidade nas Olimpíadas de Pequim.

Píer desaba durante visita de ministro no litoral de SP

Fonte: Rejane Lima
http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir