Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Americano pousa em Idaho após voar durante 9 horas
Ken Couch, de 48 anos, fez a travessia pendurado em 150 balões de hélio. Ele conseguiu completar o percurso de 378 km em sua terceira tentativa.
Americano pousa em Idaho após voar durante 9 horas
Foto: AP

O balonista norte-americano Ken Couch, de 48 anos, pousou em Idaho na noite de domingo (6) depois de ter voado 378 quilômetros, durante 9 horas, sustentado por mais de 150 balões de gás hélio.

Ao pousar em segurança, ele foi recebido por moradores locais, que o parabenizaram e até lhe deram abraços. Em agradecimento, ele distribuiu alguns dos balões que o ajudaram na travessia às crianças da região.

Couch havia decolado no sábado do Oregon, na sua terceira tentativa de voar até Idaho. Ele se despediu de sua mulher e filhos e seu cão de estimação antes que sua equipe de terra lhe desse o empurrão para que ele pudesse levantar vôo.

Ele estava equipado com um aparelho de GPS, um altímetro e um telefone via satélite. Para se alimentar, Couch carregava alguns ovos cozidos, carne seca e chocolates. Couch é dono de um posto de gasolina. Essa era sua terceira tentativa de voar amarrado a balões. Em 2006, Couth teve que saltar de pára-quedas depois de que vários balões furaram em pleno vôo. No ano passado, Couth chegou a voar 193 milhas (cerca de 310 quilômetros) até o nordeste do Oregon – um pouco antes da sua meta.

Couch praticava pára-quedismo e estima que o custo da sua aventura é de US$ 6 mil. O mais caro, segundo ele, é o preço do gás hélio que enche os balões. A maior parte dos custos foi coberta pelos patrocinadores.

Americano pousa em Idaho após voar durante 9 horas sustentado por balões
Ken Couch, de 48 anos, fez a travessia pendurado em 150 balões de hélio.
Ele conseguiu completar o percurso de 378 km em sua terceira tentativa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir