Categoria Moda  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Tops brasileiras lideram a lista das melhores do mundo
Pela segunda temporada, Raquel Zimmermann foi considerada a n�mero 1. Ap�s afastamento para ser m�e, Isabeli Fontana conquista o segundo lugar.
Tops brasileiras lideram a lista das melhores do mundo
Foto: Fl�vio Moraes/G1

O site Models.com, refer�ncia no mundo da moda, divulgou mais um ranking com as 50 modelos mais importantes do mundo da moda. Pelo segundo ano consecutivo, a ga�cha Raquel Zimmermann, de 25 anos, foi considerada a melhor modelo da temporada.

Para eleger as 50 mais do planeta fashion, o portal leva em conta as opini�es de importantes estilistas, fot�grafos e jornalistas especializados, al�m dos desfiles, capas de revista e campanhas de grifes estreladas pelas modelos na �ltima temporada. No caso de Raquel, o Models.com destacou os trabalhos da loira para as marcas Valentino, Fendi, Gucci entre outros.

Nascida em Bom Retiro do Sul, a ga�cha Raquel Zimmermann se tornou modelo aos 14 anos, fazendo capas de revistas nacionais para adolescentes. Aos 18 anos, depois de "modelar" no Jap�o, a bela foi morar em Nova York e desde ent�o j� fotografou e desfilou para marcas badaladas como Lacroix, Yves Saint Laurent, Balenciaga, al�m de ter sido um dos "anjos" da grife de lingerie Victoria"s Secrets.

No Brasil, Raquel � exclusiva da grife carioca Animale. A loira esteve na �ltima temporada da S�o Paulo Fashion Week, em junho, para desfilar pela marca.

Licen�a maternidade

Ap�s algumas temporadas de afastamento para se dedicar ao nascimento de seu segundo filho, Lucas, de 1 ano, a modelo paranaense Isabeli Fontana, de 25, voltou disposta a recuperar o tempo longe das passarelas. A morena de olhos azuis divide o segundo da lista do Models.com com a russa Sasha Pivovarova.

Com 12 anos de carreira, Isabeli tamb�m � m�e de Zion, de 6 anos, fruto de sua rela��o com o modelo �lvaro Jacomossi. Lucas � filho do ator Henri Castelli, com quem a top foi casada entre 2005 e 2007.

Isabeli � um dos rostos mais bonitos do mundo da moda. J� estrelou campanhas importantes para as grifes Louis Vuitton, Versace, Oscar de la Renta, entre outros. A mo�a tmab�m j� integrou o time de "anjos" da Victoria"s Secret.

Outra modelo brasileira tamb�m dividiu o posto no ranking do site. A ga�cha Caroline Trentini foi a s�tima colocada do ranking, ao lado da inglesa Agyness Deyn � considerada a modelo mais "cool" do momento e a "nova Kate Moss", por seu estilo descolado.

O ranking das 50 modelos mais importantes do mundo inclui ainda mais tr�s brasileiras: a alagoana Bruna Ten�rio (34�), a ga�cha Daiane Conterato (36�) e a paranaense Fl�via Oliveira (49�).

Para quem estranhou a aus�ncia de Gisele B�ndchen na lista, vai o aviso: a �bermodel brasileira n�o faz parte do ranking. Ela integra outra lista do site, a dos "�cones fashion".

Gisele est� em segundo lugar, atr�s da brit�nica Kate Moss.

Tops brasileiras lideram a lista das melhores do mundo da moda
Pela segunda temporada, Raquel Zimmermann foi considerada a n�mero 1.
Ap�s afastamento para ser m�e, Isabeli Fontana conquista o segundo lugar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir