Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 08-07-2008

Resgate de reféns das Farc deve ganhar versões para o cinema
De acordo com a "Variety", diversos filmes sobre a operação estão a caminho. Ingrid Betancourt deve lançar livro e longa; produtores negociam direitos com governo.
Resgate de reféns das Farc deve ganhar versões para o cinema
Foto: AFP

Menos de uma semana depois do resgate de Ingrid Betancourt e outros 14 reféns do grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), na última quarta-feira (2), a história já começa a tomar forma de roteiro para chegar aos cinemas.

De acordo com o jornal especializado "Variety", diversos projetos de filmes baseados no incidente já estão a caminho.

Betancourt, que ficou em poder das Farc por seis anos, deve assinar contrato com a agente literária Susannah Lea para o lançamento de um livro e um longa-metragem.

Paralelamente, os três americanos estavam entre os reféns - Marc Gonsalves, Keith Stansell e Thomas Howes - estão prestes a fechar acordo com a United Talent Agency para a transformação de suas memórias em filme.

Além disso, os produtores Scott Steindorff e Phil Maloof negociam com o governo colombiano os direitos de adaptação da história do resgate, resultado de uma operação planejada em que nenhum tiro foi disparado.

Separadamente, a atriz venezuelana Patricia Velasquez (da série "A múmia") comprou recentemente os direitos de "Searching for Ingrid" (Procurando Ingrid), que reúne as memórias do marido de Betancourt, Juan Carlos Lecompte.

Resgate de reféns das Farc deve ganhar versões para o cinema
De acordo com a "Variety", diversos filmes sobre a operação estão a caminho.
Ingrid Betancourt deve lançar livro e longa; produtores negociam direitos com governo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir