Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-07-2008

Preso é flagrado ao visitar a namorada em São Paulo
Roberto Agostinho Peukert foi preso em 1985 (foto) por matar os pais e os três irmãos após uma discussão por conta do som alto
Preso é flagrado ao visitar a namorada em São Paulo
Foto: Arquivo Folha Imagem

Internado em um manicômio judicial por determinação da Justiça, e de onde só pode sair com escolta policial, um homem condenado por matar a tiros e facadas o pai, a mãe, dois irmãos e a irmã, em 1985, foi flagrado pela Folha sendo levado por um agente à casa da namorada, funcionária do sistema prisional de São Paulo, informa reportagem de André Caramante publicada na edição desta quarta-feira (a íntegra do texto está disponível para assinantes do UOL e da Folha).

Segundo a reportagem, a ida de Roberto Agostinho Peukert, 42, até a casa da namorada foi feita sem escolta, no último domingo (6). A Corregedoria investigará se o detento usufrui de outros privilégios no hospital.

O venezuelano naturalizado brasileiro foi condenado a 25 anos de prisão pela chacina, ocorrida no sobrado onde vivia a família, na Vila Santa Catarina. A Justiça considerou Peukert semi-imputável (tem consciência do que é crime, mas não consegue se controlar).

Em entrevista por telefone à Folha, ele disse que a saída é autorizada e que os "passeios" ocorrem uma vez por semana.

Outro lado

O psiquiatra Paulo César Sampaio, coordenador de saúde do sistema prisional paulista, disse que a saída será investigada. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária informou que a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário analisa as denúncias de eventuais favorecimentos para Peukert.

Preso é flagrado ao visitar a namorada em São Paulo

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir