Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-07-2008

Ativistas tiram a roupa na Espanha em protesto
Ativistas do Peta tiram a roupa em Madri, na Espanha, durante protesto contra matan�a de ursos; manifesta��o foi contra o uso de p�los em uniformes ingleses
Ativistas tiram a roupa na Espanha em protesto
Foto: AFP

Madri, 9 jul (EFE).- Ativistas da organiza��o Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) tiraram a roupa hoje em frente � Embaixada brit�nica em Madri para exigir o fim do uso de pele de ursos na confec��o dos gorros utilizados pela Guarda Real da Inglaterra.

Os manifestantes, que ficaram somente com roupas de baixo e usavam gorros imitando os trajados pelos oficiais brit�nicos, protestavam contra o massacre de ursos realizado no Canad� para confeccionar estes adornos cerimoniais brit�nicos.

"Realizamos este ato ap�s comprovarmos que, �s vezes, as id�ias n�o s�o efetivas, e o povo responde melhor ao impacto do que � raz�o", assegurou a manifestante Teresa Cabrera.

Com palavras de ordem como "Use sua pele. N�o use pele de ursos!", os ativistas explicaram que � necess�ria a pele de todo um urso negro canadense para fazer um �nico gorro, e por isso pediram ao Minist�rio da Defesa Brit�nico e � rainha da Inglaterra para que utilizem pele sint�tica para a elabora��o da tradicional vestimenta.

Ativistas tiram a roupa na Espanha em protesto contra matan�a de ursos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir