Categoria Música  Noticia Atualizada em 09-07-2008

Carla Bruni antecipa data e já coloca disco na web
Lançamento de seu terceiro álbum estava previsto para 11 de julho. Faixas de "Comme si de rien n"était" já podem ser ouvidas de graça em site.
Carla Bruni antecipa data e já coloca disco na web
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

O novo álbum de Carla Bruni, cantora italiana e atual primeira-dama da França, já pode ser ouvido na íntegra em seu site oficial em formato streaming (sem download). A disponibilização das faixas, para audição gratuita, foi antecipada em dois dias, já que estava prevista para acontecer apenas na sexta-feira, 11 de julho, data oficial de lançamento do disco.

Para ouvir as 14 músicas completas e sem custo do disco "Comme si de rien n"était", o internauta deve fazer um cadastro na "área VIP" do site oficial de Carla Bruni e então se logar com seu e-mail. Um acesso de 120 minutos será liberado para cada usuário, sem possibilidade de renovação - ao menos até a sexta-feira.

Entre as faixas, que vão da canção francesa tradicional ao folk, está o blues acústico "Tu es ma came" - em português, algo como "você é a minha droga" - na qual ela se refere a seu amante como "mais mortal que a heroína afegã, mais perigoso que a branca colombiana". A descoberta da existência dos versos gerou reclamações imediatas tanto de membros do governo do presidente Nicolas Sarkozy, que entenderam que a referência poderia ser a ele, quanto de políticos colombianos.

Cantado praticamente todo em francês, na voz aveludada de Bruni, o álbum traz também uma faixa em inglês, o standard do country americano "You belong to me", já gravado por artistas como Bob Dylan, Patsy Cline e Bing Crosby, além de "Il vecchio e il bambino", cover de Francesco Guccini, cantada em italiano, língua-mãe da atual sra. Sarkozy.

"Comme si de rien n"était" é o terceiro disco de Carla Bruni. Antes de se tornar primeira-dama, ela já havia lançado o bem-sucedido "Quelqu"un m"a dit", em 2003, e quatro anos depois, "No promises", em que fez reinterpretações de poemas de autores clássicos da literatura inglesa.

O fator Sarkozy
Em entrevista à rádio France Inter nesta quarta-feira (9), Bruni afirmou que está decidida a continuar cantando, apesar de estar casada com o presidente. "Esta é uma profissão como outra qualquer. É uma profissão honesta, e espero que os franceses não reajam mal se eu continuar a exercê-la."

À revista "VSD", a mulher de Sarkozi disse também que gostaria de engravidar. "Será que vai acontecer? É difícil dizer. Mas é mais difícil engravidar aos 40 que aos 25", disse ela, que tem um filho de seu relacionamento anterior com o filósofo Raphael Enthoven.

O novo álbum vem sendo bem recebido pela crítica, de modo geral, e Bruni disse que escreveu as letras "um pouco antes, um pouco durante e um pouco depois" de seu romance com Sarkozy no outono passado.

A cantora decidiu não promover o álbum com uma turnê e disse na quarta-feira que toda a receita das vendas do CD será doada a entidades beneficentes. Ela admitiu ainda que alguns de seus fãs anteriores talvez não comprem o CD devido a seu casamento com Sarkozy, odiado por alguns setores da esquerda. Ela própria ainda se considera de esquerda.

Nascida em uma família italiana rica, Bruni-Sarkozy também revelou que renunciou a sua cidadania italiana e agora é cidadã francesa por completo.

Carla Bruni antecipa data e já coloca disco na web
Lançamento de seu terceiro álbum estava previsto para 11 de julho.
Faixas de "Comme si de rien n"était" já podem ser ouvidas de graça em site.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir