Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-07-2008

Ex-diretor financeiro da Airbus é detido em Paris
Andreas Sperl, foi colocado nesta quarta-feira em prisão provisória na França. Autoridades investigam obtenção de informações privilegiadas dentro do grupo.
Ex-diretor financeiro da Airbus é detido em Paris
Foto: g1.globo.com

O ex-diretor financeiro da Airbus e atual chefe de escritório da EADS (controladora da empresa aeronáutica) em Dresden, Alemanha, Andreas Sperl, foi colocado nesta quarta-feira em prisão provisória na França em função de uma investigação sobre a obtenção de informações privilegiadas dentro do grupo aeronáutico francês.

De um total de 17 pessoas sob suspeita da Autoridade Reguladora de Mercados Financeiros de obter informações privilegiadas no mercado de ações, entre 2005 e 2006, Sperl é o primeiro alto executivo convocado pela polícia e que continua em função no grupo aeronáutico e de defesa europeu.

Andreas Sperl, de 61 anos e que pode ser liberado após 48 horas e colocado à disposição dos juízes, na ocasião vendeu um total de 58.800 ações da EADS que obteve através de seus "stock options", obtendo um maisvalia de 816.000 euros, segundo um informe da AMF.

Ex-diretor financeiro da Airbus é detido em Paris
Andreas Sperl, foi colocado nesta quarta-feira em prisão provisória na França.
Autoridades investigam obtenção de informações privilegiadas dentro do grupo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir