Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-07-2008

Grupo brasileiro é o primeiro a desbloquear novo iPhone 3G
Dupla precisou de 4 dias para quebrar trava de novo aparelho da Apple. Técnica utilizada foi a mesma que conseguiu quebrar a trava do 1º iPhone.
Grupo brasileiro é o primeiro a desbloquear novo iPhone 3G
Foto: Reprodução

Um grupo americano até cantou vitória antes da hora, mas quem conseguiu quebrar primeiro o bloqueio do novo iPhone 3G foram os brasileiros.

Breno Macmasi e Paulo Stool, donos do grupo "Desbloqueiobr", conseguiram reproduzir, em quatro dias, a primeira técnica utilizada para desbloquear o iPhone original no aparelho de nova geração, explica Rafael Barifouse, do blog Tecneira.

Um adaptador "engana" o aparelho ao forjar uma identidade, fazendo o celular acreditar que está funcionando na rede em que deveria.

O desbloqueio, no entanto, não será tão vantajoso como acontecia na geração anterior. Antes, quem estava disposto a ter um aparelho "pirata" precisava apenas comprar o aparelho e, em vez de assinar o contrato com a operadora AT&T, utilizar o programa para desbloqueá-lo. O "jeitinho" permitiu que o telefone, mesmo vendido oficialmente apenas nos EUA, se tornasse um fenômeno mundial.

Agora, além de pagar pelo telefone, o usuário é obrigado a assinar contrato com a operadora de telefonia parceira da Apple antes de deixar a loja. A tática será repetida em todos os países que tiverem a venda oficial do iPhone - no Brasil, duas empresas já anunciaram que devem disponibilizar o aparelho para seus clientes.

Grupo brasileiro é o primeiro a desbloquear novo iPhone 3G
Dupla precisou de 4 dias para quebrar trava de novo aparelho da Apple.
Técnica utilizada foi a mesma que conseguiu quebrar a trava do 1º iPhone.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir