Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-07-2008

Duplo atentado suicida mata pelo menos 23 no Iraque
Policial ajuda familiares a reconhecer corpos de v�timas de ataque em Baquba, a 65 km de Bagd�, no Iraque; duplo atentado suicida mata 23 pessoas e feriu ao menos outras 70
Duplo atentado suicida mata pelo menos 23 no Iraque
Foto: Reuters

Pelo menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas em dois atentados a bomba suicidas em um centro de recrutamento do Ex�rcito em Baquba, 60 km ao norte da capital do Iraque, Bagd�.

Segundo a pol�cia, dois militantes usando coletes com explosivos se misturaram � multid�o de candidatos e acionaram os detonadores simultaneamente, causando v�rias mortes.

H� not�cia de que um dos militantes trajava um uniforme militar iraquiano e que o outro vestia roupas civis.

Segundo o correspondente da BBC em Bagd� Jim Muir, insurgentes sunitas vem empregando h� muito a t�tica de atacar centros de recrutamento.

Apesar do risco, um grande n�mero de jovens iraquianos continua se dirigindo a estes centros pois o Ex�rcito � uma das poucas fontes de emprego em v�rias �reas do Iraque.

Baquba � a principal cidade na prov�ncia de Diyala, que continua sendo um centro de atividade insurgente apesar da redu��o da viol�ncia a n�vel nacional observada desde o ano passado.

A prov�ncia � um dos principais focos do aumento de tropas americanas iniciado no ano passado e que termina neste m�s.

O n�mero de soldados dos Estados Unidos dever� retornar a n�veis anteriores � opera��o, totalizando cerca de 140 mil.

Duplo atentado suicida mata pelo menos 23 no Iraque

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir