Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-07-2008

Não saber inglês me prejudicou no Miss Universo
Natália Anderle disse que falta de domínio do idioma prejudicou sua classificação
Não saber inglês me prejudicou no Miss Universo
Foto: Reuters

A Miss Brasil Natália Anderle, que chegou ao país na manhã desta quinta-feira (17) após ter participado do concurso internacional Miss Universo, disse que o fato de não dominar a língua inglesa pesou para que ela não se classificasse entre as 15 finalistas.

Eu estava preparada para tudo, mas houve critérios que não me favoreceram. Não falar inglês, por exemplo, me impediu de manter um vínculo social com pessoas importantes e mesmo com a imprensa.

Segundo Natalia, todas as finalistas dominavam o idioma, e a vencedora, a venezuelana Dayana Mendoza, além do inglês, fala espanhol e italiano fluentemente. Eu sabia que era importante, mas, como tudo aconteceu muito rápido, não tive tempo de me preparar adequadamente. Deixo como dica para as meninas que estão começando: invistam em idiomas, pois uma Miss Universo precisa viajar muito e saber se comunicar bem.

Natália disse, em entrevista ao G1 por telefone, que estava feliz em voltar ao país e que agora sua rotina será marcada pela continuação dos trabalhos de Miss Brasil. Ficarei uma semana em São Paulo, depois revejo minha família no Sul, e logo me mudo para o Rio de Janeiro.

Vietnã
A Miss Brasil contou que o Vietnã, onde ficou por um mês para participar do concurso internacional, é um país cheio de belezas naturais e com pessoas muito amáveis. Segundo ela, o que mais chama atenção nas ruas é a quantidade de motos que circulam.

Ela contou que a rotina de trabalhos era pesada. Sempre acordávamos muito cedo e dormíamos muito tarde. No final, tínhamos muitos ensaios.

Sobre o tombo da Miss Estados Unidos na final do Miss Universo 2008, Natália disse que ficou muito sentida com o ocorrido. Todas estamos suscetíveis a isso, mas fiquei sentida com o que aconteceu.

Não saber inglês me prejudicou no Miss Universo. Natália Anderle disse que falta de domínio do idioma prejudicou sua classificação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir