Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-07-2008

Inter vence, se aproxima do G-4
Colorado nem precisou jogar muito para fazer 1 a 0 no Atl�tico pouco eficiente no primeiro tempo e atrapalhado na etapa final
Inter vence, se aproxima do G-4
Foto: http://globoesporte.globo.com

Para os colorados, uma boa not�cia: a entrada no grupo da Libertadores parece quest�o de tempo. Para a torcida do Galo, uma triste realidade: o clube est� cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Inter venceu o Atl�tico-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e se aproximou de vez do G-4. O resultado foi desastroso para o Galo. Afetado pelo empate do Goi�s com o Vasco (1 a 1), o time de Belo Horizonte fechou a 13� rodada um ponto mais pr�ximo da zona da degola.

O Colorado subiu para a oitava coloca��o, com 18 pontos, a apenas tr�s do Palmeiras, o quarto colocado. O Atl�tico, estagnado nos 12, h� seis partidas sem vencer, tem um ponto a mais do que o Goi�s, que abre a �rea da degola. Na pr�xima rodada, o Inter visita o N�utico, enquanto o Galo recebe o Coritiba. Os dois jogos s�o no domingo.

Com blitz inicial, Inter larga na frente

O Inter foi a campo disposto a tirar o ar dos mineiros. Com um minuto de jogo, Alex j� avisou que a blitz vermelha marcaria presen�a. O canhotinho chutou com perigo, � direita do gol de Edson. Foram necess�rias apenas mais cinco voltas do ponteiro no rel�gio para a rede atleticana balan�ar. Marc�o pegou rebote na entrada da �rea, conduziu a bola para a ponta esquerda e mandou o cruzamento. Nilmar, de cabe�a, concluiu para o gol: 1 a 0 Inter.

O gol tonteou o Galo. Nilmar, com um toquezinho de muita vis�o, deixou Magr�o frente a frente com Edson, que conseguiu desviar o chute para escanteio. Alex, na cobran�a, quase fez gol ol�mpico.

E a� o Atl�tico-MG se acalmou, come�ou a pensar no jogo e, como conseq��ncia, cresceu. C�sar Prates foi a principal arma ofensiva dos visitantes. Primeiro na ala direita, depois no outro lado, ele incomodou. Foi o respons�vel por cruzamentos perigosos, mas mal conclu�dos. Faltou poder de fogo ao Galo. Nem a entrada de Marques surtiu efeito pr�tico. Mesmo com bom volume de jogo, as amea�as mineiras foram t�nues. O Inter, em contra-ataques geralmente puxados por Taison, esteve perto de ampliar.

Inter corre, Atl�tico trope�a

Se erros de passe na sa�da para o ataque valessem pontos, o Atl�tico era candidato s�rio ao t�tulo. O time de Alexandre Gallo trope�ou na pr�pria ansiedade no segundo tempo. Em cada toque, parecia lidar com uma bola de boliche. A sorte dos mineiros � que o Inter estava numa noite bondosa. Cada presente recebido pelos vermelhos foi prontamente retribu�do. Taison voltou a correr mais r�pido do que exigia o lance. A equipe de Tite tamb�m errou al�m da conta.

E o resultado pr�tico foi um Atl�tico, apesar de atrapalhado, amea�ador em alguns momentos. Aos 19 minutos, por exemplo. Marques, sozinho pela ponta esquerda, mirou o �ngulo de Renan. O chute foi colocado, com tremendo perigo. A bola lambeu a trave colorada. Aos 24, Gedeon perdeu gol feito ao cabecear para fora, na cara do goleiro ga�cho.

O Inter pediu para levar o gol. Ao recuar, errar demais e permitir a press�o do advers�rio, o time colorado irritou a torcida, que resmungou nas arquibancadas. Mas o Galo n�o soube aproveitar os defeitos do time da casa. E o Inter, mesmo jogando pouco, bem abaixo do que pode, conquistou tr�s pontos preciosos.

Inter vence, se aproxima do G-4 e mant�m Galo perto da zona perigosa
Colorado nem precisou jogar muito para fazer 1 a 0 no Atl�tico pouco eficiente no primeiro tempo e atrapalhado na etapa final

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir