Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2008

Concerto comove familiares de vítimas da TAM.
Orquestra tocou músicas sobre amor e saudade, pedidas pelos parentes dos mortos
Concerto comove familiares de vítimas da TAM.
Foto: Luisa Brito

Ao som de músicas populares que falam de amor e saudade foi encerrado o concerto em homenagem às vítimas do acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, na Sala São Paulo, Centro da capital paulista, neste domingo (20).

Cerca de 1.500 pessoas entre parentes e amigos das vítimas e autoridades assistiram ao evento, que encerrou uma série de celebrações para marcar um ano do acidente ocorrido em 17 de julho de 2007 e deixou 199 pessoas mortas.

Atendendo a um pedido dos familiares, a Orquestra Sinfônica no Estado de São Paulo (Osesp) e o coro entoaram músicas como "Amor perfeito", "Eu sei que vou te amar" e "Ursinho Pimpão", que era a canção preferida de uma das crianças mortas no acidente. No encerramento, um telão exibiu a letra de "Soneto de separação", de Vinícius de Moraes, e em seguida foram mostradas fotos das vítimas. As imagens levaram muitos dos parentes às lágrimas.
Durante o evento, a associação das famílias de vítimas (Afavitam) homenageou diversas entidades e pessoas que ajudaram os parentes depois da tragédia. Entre os homenageados estavam diversos órgãos públicos municipais e estaduais de São Paulo e do Rio Grande do Sul, como o Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC), além de entidades de parentes de vítimas de acidentes aéreos e outras organizações.

Concerto comove familiares de vítimas da TAM
Orquestra tocou músicas sobre amor e saudade, pedidas pelos parentes dos mortos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir