Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Flamengo perde do Vitória no Maracanã
Dinei faz o gol do triunfo do time baiano, que volta ao G-4
Flamengo perde do Vitória no Maracanã
Foto: O Globo

Mesmo com a pressão de mais de 40 mil torcedores do Flamengo, o Vitória surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã, neste domingo, e venceu por 1 a 0. Apesar do resultado, o Fla continua na ponta com 26 pontos, agora com apenas um de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado. Com o gol de Dinei, o Rubro-Negro baiano chegou a 23 pontos e voltou ao G-4.

Na próxima rodada, quarta-feira, 23 de julho, o Fla vai até o Canindé enfrentar a Portuguesa. Já o Vitória, em casa, mede força com o Náutico.

Vitória cria as melhores chances na primeira etapa

Quem achava que o Vitória jogaria fechado em seu campo de defesa se enganou. Apesar do maior volume de jogo do Fla, foi a equipe baiana que começou a partida criando as melhores chances de gol. Aos dez minutos, Willians foi lançado livre no ataque, o goleiro Bruno saiu em cima do adversário para fazer o corte e o jogador do Vitória caiu dentro da área. Para revolta dos visitantes, o árbitro mandou o lance seguir. Aos 13, outro susto na torcida do Flamengo. Marcou Aurélio cruzou da direita para Dinei, que, de cabeça, desviou rente à trave esquerda.

O Fla sentia a falta de um homem de criatividade no meio-de-campo, e pouco chegava ao gol do Vitória. Aos 18, o time da casa criou a primeira chance. Leo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Tardelli, que tentou o domínio dentro da área e foi desarmado antes de fazer a finalização. Com muitos erros de passe de lado a lado, as duas equipes tinham dificuldade para penetrar na zaga adversária.

O último lance de emoção do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos. Erick Flores, que havia entrado no lugar de Cristian, deu um ótimo passe para Fábio Luciano, que tinha ido para a área tentar o cabeceio. O capitão cortou para o meio e mandou uma bomba para o gol, mas a bola subiu demais. Na ida para o vestiário, os rubro-negros tiveram que ouvir as vaias da torcida na saída do gramado.

Fla volta melhor, mas é o Vitória que marca

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou que estava com mais disposição de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Leo Moura tocou para Éder dentro da área, e o atacante chutou cruzado. Diego Tardelli desviou a bola para dentro e fez o gol, mas o árbitro anulou ao confiar na sinalização da assistente Márcia Bezerra, que deu impedimento. Dois minutos depois, Tardelli foi lançado e invadiu a área na velocidade e chutou cruzado. Viáfara defendeu e impediu que Ibson pegasse o rebote.

A pressão do Fla, no entanto, levou um banho de água fria. Aos nove minutos, Dinei foi lançado dentro da área pela direita e chutou cruzado. Bruno se esticou, mas não chegou na bola: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o time baiano se fechou no campo de defesa e o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 25, a equipe carioca quase chegou ao empate. Leo Moura cruzou da direita, Viáfara falhou e Obina quase alcançou a bola. A zaga afastou o perigo.

A resposta do Vitória veio aos 29, em um lance de bola parada. Após o cruzamento na área, Willians subiu mais do que a defesa e mandou de cabeça rente à trave de Bruno. Aos 45, Obina teve uma grande oportunidade dentro da área, mas chutou muito mal, torto, e mandou a bola pela lateral direita.

Flamengo perde do Vitória no Maracanã. Dinei faz o gol do triunfo do time baiano, que volta ao G-4.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir