Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Jogos de tabuleiro garantem diversão em bares de São Paulo
Reunir os amigos para uma partida de Perfil ou Banco Imobiliário é balada alternativa
Jogos de tabuleiro garantem diversão em bares de São Paulo
Foto: Carolina Iskandarian / G1

Reunir os amigos em casa para partidas de buraco, xadrez, War, Banco Imobiliário e tantos outros jogos pode ser um programa com os dias contados. Em São Paulo, os jogadores descobriram que a brincadeira pode ser feita em bares. Segundo eles, a vantagem é poder curtir uma "balada" diferente, sem música alta, empurra-empurra e com a chance de boas risadas. Dá até para comemorar o aniversário.

Foi o que fez Marcos Rondinelli, que comemorou seus 28 anos na sexta-feira (18) cercado de amigos, tabuleiros, pinos, cartas e dados. A festa foi no bar Ludus, na Bela Vista, Centro de São Paulo. "Dá para conversar, beber e se divertir. Prefiro comemorar aqui porque em uma balada convencional fica escuro, tem música alta e não conseguimos conversar", conta o aniversariante, que tinha chamado "uns 30 amigos".

O analista de sistemas André Ribas, 33, também marcou seu aniversário no bar (inaugurado há um ano), há uma semana. E, na sexta, estava lá de volta, tentando vencer dois amigos no jogo Tikal, cujo objetivo é explorar uma floresta em busca de templos e tesouros. "Sou muito mais sair aqui do que ir para a balada, até porque estou namorando. É uma diversão diferente", conta.

Companheiro de trabalho e de mesa de jogo, Eric Niens, 33, esteve no aniversário de Ribas e aprovou a idéia. "Os jogos foram um chamariz para a gente voltar. É um bar, está do lado do trabalho e é inusitado. Podemos experimentar vários jogos. Esse (Tikal) é importado. Seria caro comprar um", diz ele, sobre a vantagem de fazer esse programa fora de casa.

Jogos de tabuleiro garantem diversão em bares de São Paulo. Reunir os amigos para uma partida de Perfil ou Banco Imobiliário é balada alternativa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir