Categoria Música  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Cantor do Sex Pistols é acusado de ataque racista por vocal
Keke Okereke teria feito pergunta para John Lydon, que se irritou
Cantor do Sex Pistols é acusado de ataque racista por vocal
Foto: AP

O cantor do Sex Pistols, John Lydon, e o vocalista do grupo inglês Bloc Party, Keke Okereke, se envolveram em uma briga no sábado passado (19), durante o festival Summercase, em Barcelona. Segundo um comunicado divulgado por Okereke, o ataque que partiu da lenda punk teve fundo racista.

O vocalista, que é de origem nigeriana, teria perguntado na parte de trás do palco do festival quando haveria uma reunião do Public Image Ltd - banda formada por Lydon após o fim dos Sex Pistols. De acordo com Okereke, o cantor respondeu com agressividade e três membros da equipe do cantor do Sex Pistols atacaram o vocal do Bloc Party após dizer que seu problema é essa atitude de negro.

Segundo o jornal The Guardian, outras bandas testemunharam a briga e integrantes dos grupos Foals e Kaiser Chiefs intervieram para tentar conter o tumulto. Eles confirmaram à publicação que o incidente de fato ocorreu, mas não sabiam se a motivação de fato era racista.

O caso foi levado às polícias espanholas e britânicas.

Alguém tão respeitado e inteligente quanto Lydon deveria fazer outra coisa do que trazer questões de raça à equação ou encorajar e conviver com pessoas que tem atitude de mentes fechadas, disse Okereke no comunicado.

Cantor do Sex Pistols é acusado de ataque racista por vocal. Keke Okereke teria feito pergunta para John Lydon, que se irritou.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir