Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Real pede e Robinho não vai mais a Pequim
Atacante afirma que não estará no torneio olímpico de futebol porque o Real Madrid o quer na pré-temporada com o time
Real pede e Robinho não vai mais a Pequim
Foto: Reprodução/Site_oficial

O atacante brasileiro Robinho, do Real Madrid, lamentou nesta segunda-feira não poder participar das Olimpíadas de Pequim, em uma improvisada entrevista coletiva na capital espanhola.

- Infelizmente não poderei estar com a seleção. O clube acha melhor que eu faça uma boa pré-temporada - disse Robinho.

A entrevista foi realizada minutos antes de o jogador de 24 anos embarcar em um vôo para Graz, na Áustria, onde se encontrará com sua equipe que faz pré-temporada na localidade austríaca de Irdning.

O Real Madrid alegou que o pedido de dispensa feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha sido feito em virtude de uma lesão no púbis do atacante, constatada na manhã desta segunda-feira.

A assessoria de imprensa da CBF ficou sabendo da notícia por intermédio da imprensa. No entanto, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial ou fax do Real Madrid. O expediente da sede da entidade só se inicia às 12h (de Brasília).

Fisioterapeuta da seleção diz que Robinho tem condições de ir aos Jogos

Responsável pelo exame que diagnosticou a lesão no púbis, o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, do São Paulo e da seleção brasileira, falou sobre a situação do craque.

- O Robinho me procurou com queixa de dores no púbis. Imediatamente comuniquei ao (médico da seleção brasileira) José Luiz Runco e ao Rodrigo Asmar (que vai acompanhar o time de Dunga nas Olimpíadas). Fizemos um exame de ressonância magnética e um exame complementar de raio-x – afirmou Rosan.

Segundo o fisioterapeuta, a lesão no púbis é normal entre os jogadores de futebol e, geralmente, não há necessidade de cirurgia, somente em casos muito graves, que não é o de Robinho. Por isso, Rosan não vê motivos para o Real querer o atleta fora dos Jogos.

- Normalmente, a recuperação ocorre em duas semanas. Não vejo motivo para ele não ir (às Olimpíadas). Mas eu sou fisioterapeuta e só analiso a recuperação. Quem vai analisar os exames e ter um diagnóstico mais preciso é o Asmar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir