Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Dunga chama Ramires para o lugar de Robinho
Após confusão com o Real Madrid, treinador opta por volante do Cruzeiro, que têm idade olímpica
Dunga chama Ramires para o lugar de Robinho
Foto: Divulgação/Site_oficial_do_cruzeiro

O volante Ramires, do Cruzeiro, é o substituto de Robinho na seleção que vai disputar as Olimpíadas de Pequim. Após a confusão envolvendo o Real Madrid, que alegou que o atacante está machucado e, por isso, não poderia se apresentar, Dunga optou por um jogador ainda com idade olímpica (nascido até 1985). Com isso, o clube mineiro é obrigado a liberar o jogador segundo a Fifa.

Ramires segue para Cingapura, onde será a primeira fase de preparação para a Olimpíada, nesta terça-feira à noite.

Ramires, que entra assim no lugar de Robinho na lista de 18 jogadores que será enviada à FIFA e ao COI para inscrição oficial, já foi convocado por Dunga para a Seleção Olímpica para os amistosos contra a Seleção do Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado, e contra um Combinado Carioca, no mês passado, em Volta Redonda.

Caso Robinho

O Real Madrid alegou que o pedido de dispensa feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha sido feito em virtude de uma lesão no púbis do atacante, constatada na manhã desta segunda-feira.

A assessoria de imprensa da CBF ficou sabendo da notícia por intermédio da imprensa. A entidade deixou claro, em seu site oficial, irritação com a posição do Real Madrid de não liberar Robinho para os Jogos Olímpicos. Em uma nota oficial, a CBF reconhece que o clube não era obrigado a ceder o atacante, que tem mais de 23 anos, mas criticou os "galácticos" por só terem resolvido vetar o craque no dia do embarque da seleção para Cingapura.

Responsável pelo exame que diagnosticou a lesão no púbis, o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, do São Paulo e da seleção brasileira, falou sobre a situação do craque. Segundo o fisioterapeuta, a lesão no púbis é normal entre os jogadores de futebol e, geralmente, não há necessidade de cirurgia, somente em casos muito graves, que não é o de Robinho. Por isso, Rosan não vê motivos para o Real querer o atleta fora dos Jogos.

- Normalmente, a recuperação ocorre em duas semanas. Não vejo motivo para ele não ir (às Olimpíadas). Mas eu sou fisioterapeuta e só analiso a recuperação. Quem vai analisar os exames e ter um diagnóstico mais preciso é o Asmar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir