Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Evangélico Inaugura Área de Oncologia
O Hospital Evangélico, localizado em Cachoeiro do Itapemirim, referência de bom atendimento no Estado
Evangélico Inaugura Área de Oncologia
Médico Oncologista, José Pulido. (Foto: Arquivo Maratimba)

O Hospital Evangélico, localizado em Cachoeiro do Itapemirim, referência de bom atendimento no Estado, inaugurou um moderno prédio exclusivo para os pacientes de Oncologia.

O médico oncologista José Zago Pulido enfatizou que foi uma grande conquista para o atendimento mais humano e pessoal. "Estamos também 100% dentro das normas da Vigilância Sanitária", lembra.

O oncologista José Pulido ressalta que o mais importante é formar uma equipe como a existente. "Pois nessa área o sucesso do tratamento depende de vários profissionais especializados em oncologia", diz.

O departamento é formado por 2 oncologistas clínico, 2 cirúrgicos, 2 hematologistas, 2 radioterapêuticas.

O moderno anexo, construído com verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), tem capacidade para 50 aplicações dia e está abaixo da capacidade em até 35%."Estamos dentro da faixa dos 50% de cura, que é a media dos grandes centro em tratamento da doença.
"Se o câncer for diagnósticado precocemente a possibilidade de cura aumenta", afirma o médico Pulido.

"A mãe de uma paciente que acabou o tratamento com sucesso Virgília Maria Brumana Rocha, se emociona em relatar os momentos de angústia sofridos com o tratamento de sua filha de 17 anos."

O carinho e a competência das profissionais Patrícia, Fernanda e Marcela são fundamentais para que a família e paciente suporte o tratamento de quimioterapia. Quem passou por isso sabe do que estou falando. "Só tenho a agradecer a essa equipe como também o Doutor José Pulido", finaliza Virgília Brumana.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir