Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Após fim da greve, Correios vão fazer mutirão para entregas
Segundo Fentect, serviço será normalizado em no máximo dez dias
Após fim da greve, Correios vão fazer mutirão para entregas
Foto: Giuliano Gomes/ Agência Estado

Após o fim da greve que durou 21 dias, os funcionários dos Correios vão fazer um mutirão para colocar em dia a entrega de cerca de 130 milhões de correspondências, segundo informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A greve começou no dia 1º de julho e terminou na segunda-feira (21). A expectativa é que a entrega das correspondências acumuladas seja normalizada em dez dias.

Acredito que o serviço vai ser colocado em dia no máximo em dez dias, pelo menos nas capitais. Os funcionários vão se esforçar. Vamos fazer mutirão, hora extra e trabalhar até no fim de semana, diz José Gonçalves, da comissão de negociações da Fentect.

Segundo Gonçalves, as horas extras são descontadas de um banco de horas, criado para compensar os dias parados durante a greve. Nenhum manifestante terá desconto no salário por causa da greve

Conquistas
De acordo com a Fentect, os funcionários conseguiram um aumento de 30% do salário dos carteiros e um aumento de R$ 260 para atendentes e motoristas. Haverá também a negociação do plano de cargos e salários dentro de no máximo 90 dias e o que não for consenso entre a empresa e os funcionários será discutido no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os empregados também não terão os dias de greve descontados do salário. Esse período de paralisação será descontado de um banco de horas. A empresa se comprometeu a não punir os grevistas.

Após fim da greve, Correios vão fazer mutirão para entregas. Segundo Fentect, serviço será normalizado em no máximo dez dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir