Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Morreu Estelle Getty, atriz de "As super gatas",
Ela tinha dem�ncia e morreu em sua casa, de acordo com nota oficial. Nascida em Nova York em 1923, ela queria ser artista desde crian�a.
Morreu Estelle Getty, atriz de "As super gatas",
Foto: AP

A atriz premiada com o Emmy Estelle Getty, conhecida sobretudo como a octogen�ria piadista no popular seriado dos anos 1980 e 1990 "As super gatas" ("The golden girls"), morreu nesta ter�a-feira (22). Ela tinha 84 anos.

Getty, que passou quatro d�cadas trabalhando no show business antes de conquistar fama e reconhecimento no papel da atrevida m�e de 80 anos de Bea Arthur no seriado, vinha sofrendo de dem�ncia.

"Estelle Getty morreu tranquilamente enquanto dormia, de causas naturais, �s 5h35, cercada por sua fam�lia, em sua casa em Hollywood Hills", disse em comunicado seu empres�rio, Alan Siegel.

Nascida em Nova York em 1923, com o nome de Estelle Scher, Getty quis ser artista desde crian�a, apesar de sua pouca altura e das obje��es iniciais de seus pais, imigrantes poloneses.

Ela come�ou como humorista trabalhando em resorts tur�sticos nos montes Catskill, no Estado de Nova York, e levou adiante seu sonho de ser atriz no teatro regional e em produ��es off-Broadway, enquanto criava dois filhos e trabalhava em empregos de escrit�rio para pagar as contas.

Acabou sendo escolhida para representar a mais velha de quatro senhoras aposentadas que viviam juntas em "As super gatas", apesar de ser um pouco mais jovem que a atriz que fazia sua filha na tela. Getty recebeu dois trof�us Emmy pelo papel de Sophia Petrillo no seriado.

Estelle Getty, atriz de "As super gatas", morre aos 84 anos
Ela tinha dem�ncia e morreu em sua casa, de acordo com nota oficial.
Nascida em Nova York em 1923, ela queria ser artista desde crian�a.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir