Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Vereadores aprovam homenagem a casa de dançarinas
Documento diz que funcionárias do local oferecem momentos de descontração. Moradores e comerciantes questionam decisão dos vereadores de Carazinho (RS).
Vereadores aprovam homenagem a casa de dançarinas
Foto: Reprodução/RBS TV

Os vereadores de Carazinho (RS) aprovaram, na semana passada, uma moção de parabéns pelo aniversário de uma casa de danças e provocaram polêmica na cidade. O documento pede o envio de ofício a Maria Gorete Souza Cavalheiro, mencionada como proprietária da Danceteria Garotas da Gogo, pelos nove anos de funcionamento do estabelecimento.

Na moção, de autoria do vereador Gilnei Jarré (PSDB), o pedido é justificado assinalando que "a empresa e toda sua equipe de funcionárias proporcionam momentos de descontração aos clientes."

A câmara se dividiu quando o assunto foi a plenário, na terça-feira passada (15), mas a proposta foi aprovada por cinco votos a favor e quatro contra. Apenas um vereador se absteve.

Um dos apoiadores da moção alegou tratar-se de estabelecimento que paga seus impostos como qualquer outro prestador de serviço, merecendo a mesma distinção dada a outras empresas.

De posição contrária, o vereador Adroaldo de Carli (PMDB) acha que o Legislativo deveria se ocupar de outras tarefas. "Não conheço o lugar, não sei se tem alvará ou licença para a atividade que exerce. Se o vereador queria parabenizar as moças deveria fazer um documento pessoal do seu gabinete, sem envolver o Legislativo."

O vereador Jarré não quis se manifestar sobre o caso. Apenas assegurou que houve motivos pertinentes para a aprovação do documento. Dos 148 projetos aprovados pelo Legislativo em 2008, este foi o único de autoria de Jarré.

Polêmica
A decisão dos vereadores dividiu opiniões de moradores da cidade. A empresária Luiza Honório, 58 anos, ficou indignada ao tomar conhecimento do caso. "Tem coisas mais importantes para os vereadores fazerem do que dar parabéns para um serviço que muitas vezes causa a destruição de famílias."

Já a telefonista Valéria Cornélio, 37 anos, aprovou o gesto. "Não vejo nada de mal. É um emprego como qualquer outro."

A Assessoria de Imprensa da Câmara informou ao G1 que o caso foi encaminhado para a Mesa Diertora da Casa e será reanalisado.

Vereadores aprovam homenagem a casa de dançarinas e geram polêmica
Documento diz que funcionárias do local oferecem momentos de descontração.
Moradores e comerciantes questionam decisão dos vereadores de Carazinho (RS).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir