Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-07-2008

Incêndio florestal na Grécia
Um incêndio florestal, que avança fora de controle, ameaça várias áreas habitadas ao norte de Atenas, na Grécia
Incêndio florestal na Grécia
Foto: Reuters

Atenas, 23 jul (EFE).- Um incêndio florestal, que avança fora de controle, ameaça várias áreas habitadas ao norte de Atenas, informaram hoje os bombeiros, que tentam sufocar as chamas por terra e por ar com aviões e helicópteros-cisterna.

Segundo as autoridades da Prefeitura de Attica, ao norte da capital grega, a frente do incêndio - que se propaga rapidamente devido aos fortes ventos - já supera os dois quilômetros, e a fumaça chegou a ser observada no centro de Atenas, a cerca de 25 quilômetros de distância.

Várias empresas da área começaram a retirar seus funcionários para evitar que os trabalhadores fiquem presos pelas chamas.

Um trem com 230 pessoas ficou parado durante vários minutos em meio ao fogo, o que gerou pânico, até que o maquinista conseguiu dar marcha à ré e, assim, permitir à evacuação de passageiros.

O trânsito na estrada nacional que liga Atenas ao norte do país ficou bloqueado temporariamente, diante da proximidade das chamas e as dificuldades de visibilidade devido à grande densidade da fumaça, informaram vários canais de televisão.

Incêndio fora de controle ao norte de Atenas ameaça áreas habitadas.

Um incêndio florestal, que avança fora de controle, ameaça várias áreas habitadas ao norte de Atenas, na Grécia. Segundo as autoridades da Prefeitura de Attica, ao norte da capital grega, a frente do incêndio já supera os dois quilômetros e a fumaça chegou a ser observada no centro de Atenas, a cerca de 25 quilômetros de distância.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir