Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Paulo B. está otimista com a recuperação de Micaela e Érika
Médico da seleção diz que tudo indica que as duas estarão aptas para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim
Paulo B. está otimista com a recuperação de Micaela e Érika
Foto: Lydia

No último mês, duas lesões deixaram o técnico Paulo Bassul preocupado. Érika teve uma fratura por estresse na perna direita e Micaela sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa direita. No entanto, baseado nas avaliações feitas pelo médico da seleção, Bassul está otimista que as duas estarão aptas a disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

- Eu fico feliz que esses problemas tenham acontecido tão cedo. É normal que, no ritmo que elas estão vindo, aconteçam situações como essas. Ainda não dá para termos 100% de certeza, mas estou confiante que as duas vão estar prontas para a estréia – afirmou o técnico, minutos antes de embarcar para a Austrália, onde serão realizados amistosos contra o time da casa.

Segundo o médico da seleção de basquete feminina, Carlos Eduardo Marques, é difícil bater o martelo agora que as duas poderão jogar em Pequim. Ele explicou que será preciso fazer uma nova avaliação às vésperas da competição.

- As duas estão se recuperando muito bem. A situação da Érika é mais tranqüila porque ela já está conseguindo treinar uma hora e meia por dia e já foi até escalada para jogar nesta sexta-feira pela WNBA. Já a Micaela, ainda precisa ficar em repouso mais uns cinco dias. Lá em Pequim, vamos fazer uma avaliação mais criteriosa das duas. Mas acredito que, de acordo com a recuperação que elas estão apresentando, não teremos problemas em Pequim.

Satisfeita com a sua recuperação, Micaela também mostra confiança.

- Estou em repouso para não forçar. Mas não estou mais sentindo nenhuma dor – garante.

Paulo B. está otimista com a recuperação de Micaela e Érika. Médico da seleção diz que tudo indica que as duas estarão aptas para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir