Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Quadro de mestre-sala do Império Serrano é estável
Segundo Secretaria, ele foi baleado nas costas e está internado em observação
Quadro de mestre-sala do Império Serrano é estável
Foto: Reprodução/Globo News

Foi baleado nas costas, na altura do tórax, o primeiro mestre-sala da escola de samba Império Serrano. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Charles Eucy, de 30 anos, está em observação e seu quadro é estável. Ele segue internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, subúrbio. A Secretaria informou que Charles ainda não passou por cirurgia porque os médicos avaliaram não se tratar de uma emergência.

Charles estava junto com o ex-presidente da agremiação, José Marcos da Silva, o Marquinhos dos Anéis, morto a tiros na noite de quarta-feira (23) perto da quadra da escola de samba, em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações são do 9º BPM (Rocha Miranda).

A assessoria da escola Império Serrano informa que o corpo do ex-presidente será enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, às 15h30. O velório acontece na capela A.

Segundo a assessoria, Marquinhos e o mestre-sala estavam com um grupo de amigos numa barraca próximo à quadra da escola de samba na esquina da Rua Carvalho de Souza com a Avenida Ministro Edgard Romero, quando foram surpreendidos por dois homens armados em um carro.

Os criminosos fizeram vários disparos contra o ex-presidente, um dos tiros acabou atingindo o mestre-sala. Em seguida, um dos suspeitos saltou do veículo e atirou outras vezes contra Marquinhos, que morreu no local.

Conhecido pelo tamanho de seus anéis, José Marcos da Silva foi presidente do Império Serrano entre 1995 e 1998, quando ele levou para a Avenida um enredo sobre o empresário Beto Carreiro. Naquele ano, apesar do alto investimento, a escola acabou sendo rebaixada.

Ainda segundo a escola de samba, Charles Eucy freqüenta a quadra de Madureira desde criança e desfilará como primeiro mestre-sala no carnaval do próximo ano. A polícia ainda não sabe os motivos do crime.

Comunidade abalada
O atual presidente da escola de samba, Humberto Soares Carneiro, lamentou a morte de Marquinhos e disse que o assassinato ocorreu horas após o anúncio do enredo "Lendas das sereias, mistérios do mar", que a agremiação vai levar para a Marquês de Sapucaí em 2009. Ele declarou, ainda, que a comunidade está abalada com o crime.

"Os componentes da escola estavam reunidos do lado de fora da quadra quando ouvimos os disparos. Foi um susto e um crime lamentável. A violência do Rio está muito grande e não sabemos quando isso tudo vai acabar", disse Humberto.

Crime um dia após a morte de Neide Coimbra
Humberto Soares lembrou que o crime aconteceu um dia após o falecimento da também ex-presidente do Império Serrrano, Neide Domicina Coimbra, de 64 anos, que morreu no final da noite de terça-feira (22), no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo familiares, ela estava com anemia e teve o quadro complicado por uma depressão.

O corpo de Neide Domicina Coimbra foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap e sepultado na tarde desta quarta-feira.

Quadro de mestre-sala do Império Serrano é estável. Segundo Secretaria, ele foi baleado nas costas e está internado em observação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir