Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Cadela que encontrou recém-nascido vira celebridade em MG
Dona preparou prato preferido do seu bichinho de estimação: carne com macarrão
Cadela que encontrou recém-nascido vira celebridade em MG
Foto: Reprodução/Megaminas.com)

A cadela Xuxa, uma vira-lata de 5 anos, virou heroína em Santo Antônio do Monte (MG). Ela saiu de casa, na madrugada de quarta-feira (23), e encontrou um recém-nascido abandonado em um lote vago. Segundo os vizinhos, Xuxa arrastou a caixa de papelão onde estava o bebê e começou a latir, chamando a atenção dos moradores.

Depois de achar a criança, o animal passou o dia recebendo carinhos. No jantar, o prato preferido: carne com macarrão, feito especialmente pela dona da cadelinha, a faxineira Maria Luzia Campos.

O recém-nascido, que tem pouco mais de 2,5 quilos e 44 centímetros, está internado em observação na Santa Casa de Misericórdia da cidade. De acordo com Luciana Luiza de Sousa, enfermeira-chefe do hospital, ele apresenta um quadro de anemia leve, já toma medicação e seu quadro de saúde é estável. O menino deve ser encaminhado para adoção nos próximos dias.

Cadela que encontrou recém-nascido vira celebridade em MG. Dona preparou prato preferido do seu bichinho de estimação: carne com macarrão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir