Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Nadadora favorita ao ouro em Pequim pode ser suspensa doping
Americana Jessica Hardy era considerada favorita em tr�s provas
Nadadora favorita ao ouro em Pequim pode ser suspensa doping
Foto: Ag�ncia/AFP

Uma das esperan�as de medalha de ouro da nata��o americana est� amea�ada de suspens�o por doping. J�ssica Hardy foi submetida a um exame antidoping, cujo resultado foi positivo. A atleta � favorita nos 50m livre, 100m peito e no revezamento 4x100m.

A revela��o foi feita � ag�ncia "Associated Press" por uma fonte que pediu o anonimato e afirmou que a amostra foi colhida nos torneios classificat�rios ol�mpicos dos Estados Unidos. N�o foi dado detalhes sobre a subst�ncia, apenas que se trata de um estimulante.

De acordo com o empres�rio da atleta, Even Morgenstein, logo que soube da not�cia Hardy deixou o centro de treinamento da equipe, em Palo Alto, California, e voltou para casa da fam�lia. A nadadora teria assegurado que jamais se dopou.

Segundo o site dedicado aos Jogos Ol�mpicos da emissora "NBC", a contraprova tamb�m deu positivo. A nadadora poder� ser suspensa por at� dois anos. A duas semanas do in�cio dos Jogos, Hardy poder� apelar diretamente ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Nadadora favorita ao ouro em Pequim pode ser suspensa doping. Americana Jessica Hardy era considerada favorita em tr�s provas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir