Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Polícia está prestes a esclarecer sumiço de chinesa
Ele conta que marido foi à favela de Rio das Pedras tentar encontrar a mulher.
Polícia está prestes a esclarecer sumiço de chinesa
Foto: Reprodução

O advogado Danillo Santos acredita que o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca), Rafael Willis, está prestes a solucionar o caso do desaparecimento da chinesa Ye Guoe, de 35 anos. Contratado pelo marido Chen Chien Hou, Santos contou que o delegado já teria conseguido identificar o carro que foi utilizada por quatro supostos policiais para seqüestrar a chinesa, no último dia 17.

"Tive informações que ele já conseguiu identificar o carro pelas imagens do circuito de segurança do shopping. Tenho certeza que agora é uma questão de tempo. Imagino que ainda esta semana o delegado terá uma bomba para anunciar", disse o advogado.

Marido estaria desesperado
Santos, que substituiu o primeiro advogado contratado pela família, justificou as contradições de Hou. No primeiro depoimento, ele disse que a mulher fora seqüestrada depois de sair de um shopping na Barra da Tijuca, com um valor em torno de R$ 200 mil. Depois que mudou de advogado, Hou disse que foi orientado por parentes a falar em dinheiro para chamar a atenção das autoridades para o caso.

"Ele está desesperado. Imagina que ele nunca esteve no shopping. Ele só foi ao shopping com o irmão e uma cunhada, para tentar descobrir o que aconteceu com a mulher. Não foi lá para pegar a fita da casa de câmbio antes da polícia, como disseram. Ele está indo às favelas da região, como Rio das Pedras, para mostrar a foto da mulher para tentar informações sobre ela. Ele está fazendo de tudo para salvar a vida da mulher dele", justificou Santos.

O advogado só não sabe explicar porque a chinesa continua desaparecida, se ela não tinha dinheiro quando foi seqüestrada. Segundo Santos, isso é um mistério que cabe à polícia revelar.

"Ninguém sabe a motivação do crime. Isso é o mais intrigante. Os chineses são pessoas humildes. Foi um terrível engano dos criminosos. Eles erraram e, como são policiais, estão estudando uma forma de libertá-la sem deixar rastros ou pistas que possam incriminá-los", calculou o advogado, que negou que o marido de Ye tenha recebido qualquer telefonema com pedido de resgate.

Desde o desaparecimento de Ye Guoe, foram feitas apenas duas ligações para o Disque-Denúncia.

Polícia está prestes a esclarecer sumiço de chinesa. Ele conta que marido foi à favela de Rio das Pedras tentar encontrar a mulher.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir