Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2008

Avião australiano faz pouso de emergência
Buraco na fuselagem provocou aterrisagem do Boeing, que não deixou feridos
Avião australiano faz pouso de emergência
Foto: Reuters

Um Boeing 747 da companhia australiana Qantas realizou nesta sexta-feira (25) um pouso de emergência no aeroporto de Manila devido a um buraco na sua fuselagem, sem causar vítimas.

Outros passageiros contaram que, depois de ouvir um barulho muito alto, o avião, que voava entre Londres e Melbourne, via Hong Kong, sofreu uma queda de mais de 6 mil metros.

A Qantas informou que não há nenhum ferido entre os 346 passageiros e 19 membros da tripulação. O aparelho teve de aterrissar depois da forte despressurização devido a um buraco na fuselagem logo após decolar de Hong Kong, disse Ding Lima, chefe de operações do aeroporto de Manila.

"Nós ouvimos um ruído tremendo, o aparelho tremeu todo e as máscaras de oxigênio caíram", contou a passageira June Kane.

"Aí nos disseram que havia um buraco numa das portas, mas quando olhei para fora, vi um buraco enorme no avião, à altura da asa", acrescentou. "O buraco media uns dois metros por quatro, e acho que algumas malas chegaram a cair por ele."

Segundo as primeiras inspeções, foi constatado um buraco na fuselagem, confirmou o diretor da Qantas, Geoff Dixon.

"Há um grande buraco de três metros de diâmetro na fuselagem do aparelho, junto à asa direita", informu Lima.

O aparelho, o vôo QF30, havia decolado de Hong Kong às 9h locais e tinha previsto aterrissar em Melbourne às 11h45, segundo o site da Qantas.

Lorena Dimaya, porta-voz da Qantas em Manila, garantiu que o acidente não representou ameaça de vida para os passageiros.

Segundo um passageiro inglês, Robin McGeechan, de 42 anos, ninguém foi tomado pelo pânico.

"O mais traumático foi quando descemos do avião e vimos o buraco", comentou, por sua vez, Phil Rescall, um inglês de 40 anos que viajava para a Austrália. "Foi quando nos demos conta da sorte que tivemos".

As causas do acidente estão sendo averiguadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir