Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-07-2008

Menino é ferido a tiro durante assalto na zona sul de SP
Pai reage em tentativa de assalto e filho acaba sendo atingido de raspão na testa, na zona sul de São Paulo. Os dois estão internados no hospital e não correm risco de morte. Na foto, reprodução de retrato do menino e o médico que atendeu a vítima apontan
Menino é ferido a tiro durante assalto na zona sul de SP
Foto: Arquivo Pessoal e Apu Gomes/Folha Imagem

RACHEL AÑÓN
da Agência Folha

Um menino de 4 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (24) durante uma tentativa de assalto a uma casa na região do Sacomã, zona sul de São Paulo. O tiro atingiu de raspão a testa do garoto, que foi levado ao hospital e passa bem. Ninguém foi preso.

O caso aconteceu por volta das 21h na avenida Martinho Guedes, em Vila Elísio. O garoto estava com os pais quando o carro da família --um Fiat Palio-- foi abordado na porta de casa por um homem armado que anunciou o assalto.

O criminoso obrigou o pai do menino a abrir o portão para os outros comparsas, mas a vítima alegou que a trava impedia o acionamento. Irritado, o ladrão deu uma coronhada e ameaçou invadir a casa.

O pai do menino reagiu e lutou com o criminoso que, acuado, atirou. A bala passou de raspão na testa da criança, que estava no colo da mãe. Ela conseguiu correr e pedir ajuda na casa vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Outro comparsa invadiu a garagem e entrou na briga. Após agredirem o pai do menino com socos e tijoladas, fugiram sem deixar pistas.

O menino vai passar por uma cirurgia plástica nesta sexta para refazer a pele da região e deve receber alta depois de amanhã.

Apesar de bastante machucado, o pai da criança, que está internado, não corre risco de morte. Não há previsão de alta. O caso foi registrado no 26º DP (Sacomã).

Menino é ferido a tiro durante assalto na zona sul de São Paulo.

Pai reage em tentativa de assalto e filho acaba sendo atingido de raspão na testa, na zona sul de São Paulo. Os dois estão internados no hospital e não correm risco de morte. Na foto, reprodução de retrato do menino e o médico que atendeu a vítima apontando no raio-x a região atingida pela bala.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir