Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-07-2008

Alencar diz que exames detectaram novo tumor
Exames m�dicos feitos pelo vice-presidente Jos� Alencar no Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo
Alencar diz que exames detectaram novo tumor
Foto: Divulga��o

Exames m�dicos feitos pelo vice-presidente Jos� Alencar no Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, na �ltima ter�a-feira, revelaram que um tumor maligno no tecido muscular - enfrentado por ele desde 2006 - reapareceu na regi�o abdominal.

Ao chegar ontem � Base A�rea de Bras�lia, Alencar disse que come�ar� um tratamento quimioter�pico em agosto e usar� um novo medicamento espanhol. Ele descartou uma nova cirurgia. "Estou esperan�oso e com muita f� nesse tratamento."

O vice-presidente adiantou que n�o pretende se afastar do cargo por conta do tratamento. "O trabalho at� tem me ajudado. H� muito tempo venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar." Ele contou que o ministro da Sa�de, Jos� Gomes Tempor�o, ajudou-o na libera��o da compra do medicamento espanhol. Bem-humorado, Alencar chegou a brincar com a doen�a. "Voc�s j� me viram careca algumas vezes e v�o ter de me ver de novo", disse. "Mas ningu�m morre na v�spera." Desde 2006, Alencar passou por tr�s cirurgias na luta contra o c�ncer.

Saiu na Folha Online

O vice-presidente da Rep�blica, Jos� Alencar, admitiu neste s�bado que o tumor no abdome voltou, mas que, apesar do diagn�stico, manter� normalmente suas atividades de trabalho.

Alencar negou que pretende se afastar da vice-presid�ncia durante o tratamento. Segundo ele, nem mesmo quando estava em campanha para o Senado e para a reelei��o, licenciou-se de suas atividades pol�ticas.

"Eu acho que o trabalho tem at� me ajudado. Eu venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar." Ele afirmou tamb�m que far� um tratamento pioneiro com medicamento espanhol no hospital S�rio-Liban�s para tentar controlar a doen�a.

Bem-humorado, Alencar disse que as pessoas devem se preparar para v�-lo careca, como j� ocorreu no ano passado, e ressaltou que est� esperan�oso em obter a cura.

"Estou absolutamente normal e bem, nada est� me atrapalhando. Ningu�m manda na vida, o dia que Deus quiser me levar, Ele me leva mesmo e n�o precisa de c�ncer para levar", disse o vice-presidente ao chegar em Bras�lia.

Alencar contou que iniciar� seu tratamento na primeira semana de agosto, quando vai tomar um medicamento espanhol, chamado Yondelis. Segundo ele, � uma pesquisa recente e com efeitos positivos que visam a cura do c�ncer.

O vice-presidente afirmou tamb�m que est� recebendo orienta��o do ministro Jos� Gomes Tempor�o (Sa�de) para o seu tratamento. Ele disse que o medicamento � aplicado na veia por 24 horas e, em seis ou sete dias, surgem os efeitos colaterais.

Otimista, Alencar disse n�o temer o novo tratamento. "A vida � uma luta, n�o � apenas margem, � tamb�m curvas, morros, atoleiros, e n�s vamos lutando."

Na ter�a-feira, ele se submeteu a uma s�rie de exames no S�rio-Liban�s, que revelaram que o tumor na regi�o abdominal estava novamente presente.

Segundo ele, o recomendado � tomar o medicamento e tamb�m se submeter � quimioterapia. Apenas em �ltimo caso uma cirurgia.

Fonte: VERA ROSA - http://www.estadao.com.br e Folha Online
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir