Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2008

Vôos continuam atrasados em Buenos Aires
Os jovens capixabas estão sendo guiados por profissionais da empresa organizadora da excursão e, apesar da falta de informação, eles estão seguros
Vôos continuam atrasados em Buenos Aires
Foto: http://www.panrotas.com.br

Um grupo de 33 capixabas está retido no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, com vôo de volta para Vitória atrasado neste domingo (27). Segundo Júlio César Venturim, 47, pai de dois tripulantes, os filhos adolescentes, que voltam de excursão a Bariloche, ficaram cinco horas dentro do avião da Aerolíneas Argentinas e apenas pela manhã puderam ir à sala de embarque do aeroporto.

Júlio César falou com o filho Felipe Fajardo Venturim, 17, na manhã deste domingo e disse que os funcionários da Aerolíneas não têm informações precisas sobre o atraso dos vôos. "Quero que as autoridades resolvam o problema. Os pais estão preocupados com seus filhos. Queremos respostas", disse Júlio César à reportagem do portal Gazeta On Line.

Os jovens capixabas estão sendo guiados por profissionais da empresa organizadora da excursão e, apesar da falta de informação, eles estão seguros. Os adolescenstes foram para Bariloche no dia 19. A volta estava marcada para o sábado (26), às 11h05, mas só embarcaram às 23h30. Durante a madrugada o avião fez conexão no aeroporto de Buenos Aires. A nova saída estava programada para as 11h05 deste domingo (27), mas os jovens continuam na capital argentina.

Do grupo da excursão, inicialmente com 58 passageiros, 25 já estão em território brasileiro.

Os atrasos estão sendo registrados desde sexta-feira (25). Neste domingo, alguns brasileiros já estavam há mais de 24 horas esperando para embarcar de volta para casa.

Excursão com 33 capixabas fica retida em aeroporto de Buenos Aires. Adolescentes estão retornando de Bariloche e tinham vôo marcado para 11h05 de sábado.
Atrasos estão sendo registrados desde sexta-feira (25).

Desde ontem (26), pelo menos seis vôos da companhia aérea Aerolineas Argentinas com destino a aeroportos brasileiros foram cancelados em Buenos Aires. De acordo com informações da Aeroportos Argentina 2000, empresa que administra os terminais argentinos, há vôos cancelados há mais de 30 horas.

Hoje (27), dois vôos para o Rio de Janeiro já foram cancelados e dois para São Paulo decolaram com atraso. Outros oito vôos da Aerolíneas para aeroportos brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre – estão previstos para este domingo.

A assessoria do Ministério das Relações Exteriores informou que, como não se trata de um problema entre governos, mas relativos a uma empresa, não há possibilidade de intervenção diplomática para resguardar os brasileiros que não estão conseguindo embarcar.

A orientação do Itamaraty é para que os brasileiros procurem auxílio no Consulado do Brasil em Buenos Aires, pelo telefone de plantão: 15 41999668, para ligações feitas da Argentina, e 54 911 41999668, para chamadas a partir do Brasil. A reportagem da Agência Brasil tentou entrar em contato, mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa postal.

Fonte: Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir