Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Em fase final de tratamento, Casagrande quer seguir exemplo
Internado h� dez meses, ex-jogador se inspira no cantor ingl�s, que conseguiu se livrar de vez das drogas
Em fase final de tratamento, Casagrande quer seguir exemplo

Casagrande est� perto de terminar sua luta contra as drogas. Internado para se tratar de depend�ncia qu�mica h� dez meses, o ex-atacante da sele��o brasileira j� tem permiss�o para deixar a cl�nica durante os fins de semana. � o come�o do �ltimo est�gio de sua recupera��o.

Em entrevista ao "Di�rio de S�o Paulo", Casagrande revela que o per�odo internado fez com que ele mudasse sua vis�o sobre pessoas que admirava.

- Sempre tive �dolos como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison. Eu queria viver e morrer como eles. Hoje, quero ser igual ao Eric Clapton, ao Pete Townshend, gente que passou pela mesma coisa que eu passei e segue a� na estrada. Eu li aqui na cl�nica um livro do Eric Clapton, que est� limpo h� 20 anos - diz.



Casagrande tamb�m fala sobre a conviv�ncia com os filhos ap�s a sua interna��o. Vitor Hugo, o mais velho, de 22 anos, foi quem tomou a decis�o, ao lado da ex-mulher M�nica, de encaminhar o ex-jogador � cl�nica.



- Quando tive o primeiro contato com o Vitor, o Simon e o Leonardo (os tr�s filhos), eu j� estava aceitando o tratamento e a doen�a. J� tinha entendido que aquilo tudo que eles fizeram foi o melhor para mim. Ent�o, foi mais uma reaproxima��o. Estava ausente como pai. At� porque n�o tinha a m�nima condi��o de estar presente - explica.



O ex-atleta ainda conta como tem sido o processo gradual sa�da da institui��o e promete que tudo ser� novo assim que receber alta.

- Primeiro fui � feira de artesanato do Embu. A� passei a ir � casa da minha irm� Zenaide e a sair para almo�ar com os meus filhos. Tudo vai mudar. Vou morar em outro lugar, estou solteiro, mais pr�ximo da fam�lia e disposto a levar meu trabalho a s�rio, como sempre levei enquanto estive bem.

Em fase final de tratamento, Casagrande quer seguir exemplo. Internado h� dez meses, ex-jogador se inspira no cantor ingl�s, que conseguiu se livrar de vez das drogas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir