Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Alencar diz que exames detectaram novo tumor
Exames médicos feitos pelo vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, revelaram que um tumor maligno
Alencar diz que exames detectaram novo tumor
Foto: google

Exames médicos feitos pelo vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última terça-feira, revelaram que um tumor maligno no tecido muscular - enfrentado por ele desde 2006 - reapareceu na região abdominal.

Ao chegar ontem à Base Aérea de Brasília, Alencar disse que começará um tratamento quimioterápico em agosto e usará um novo medicamento espanhol. Ele descartou uma nova cirurgia. "Estou esperançoso e com muita fé nesse tratamento."

O vice-presidente adiantou que não pretende se afastar do cargo por conta do tratamento. "O trabalho até tem me ajudado. Há muito tempo venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar." Ele contou que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ajudou-o na liberação da compra do medicamento espanhol. Bem-humorado, Alencar chegou a brincar com a doença. "Vocês já me viram careca algumas vezes e vão ter de me ver de novo", disse. "Mas ninguém morre na véspera." Desde 2006, Alencar passou por três cirurgias na luta contra o câncer.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir