Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-07-2008

Chávez mostra camiseta que ganhou do rei da Espanha
Em Caracas, o presidente venezuelano Hugo Chávez mostra camiseta que ganhou de presente do rei Juan Carlos 1 da Espanha em visita à residência de verão do monarca na semana passada.
Chávez mostra camiseta que ganhou do rei da Espanha
Foto: EFE

CARACAS (Reuters) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, mostrou neste domingo a camiseta com a frase "Por qué no te callas?" (Porque não se cala?), que recebeu de presente do rei da Espanha durante recente encontro para resolver um incidente diplomático.

O rei Juan Carlos disse no ano passado a famosa frase para Chávez durante cúpula ibero-americana no Chile, gerando uma crise diplomática, que foi resolvida por uma visita do venezuelano ao monarca em sua residência de verão na semana passada.

"O rei e eu somos bons amigos desde o primeiro dia, assim, tinha que chegar o dia do reencontro, depois do incidente de Santiago", comentou o presidente venezuelano em seu programa semanal na televisão.

A gravação das cenas da discussão entre o rei e Chávez rodou o mundo e inspirou toques de telefones celulares, piadas e camisetas. Chávez considerou depois que o incidente foi aumentado pelos meios de comunicação, apesar de ter ameaçado na época rever os laços diplomáticos com a Espanha e ter exigido um pedido de desculpas do monarca.

(Reportagem de Fabián Andrés Cambero)

Chávez mostra camiseta que ganhou do rei da Espanha.

Em Caracas, o presidente venezuelano Hugo Chávez mostra camiseta que ganhou de presente do rei Juan Carlos 1 da Espanha em visita à residência de verão do monarca na semana passada. A camiseta traz estampada a famosa frase do rei espanhol "por que não se cala?", responsável por um incidente diplomático entre Espanha e Venezuela no ano passado.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir