Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Polícia diz que DNA de corpo encontrado no Rio é do padre
Adelir de Carli desapareceu depois que voou com balões a gás.Ele saiu no dia 20 de abril de Paranaguá (PR) e estava desaparecido.
Polícia diz que DNA de corpo encontrado no Rio é do padre
Foto: globo.com

A polícia diz que os restos mortais encontrados em Maricá, Litoral Fluminense, no início de julho são realmente do padre Adelir de Carli, desaparecido desde o dia 20 de abril, quando decolou com balões de gás no Paraná. Segundo o delegado Daniel José Gomes, da 123ª DP (Macaé), o exame de DNA feito no Instituto de Pesquisa Genética Forense, no Rio, pelo irmão do padre, o mestre de obras Moacir de Carli, confirmou a informação. De acordo com o delegado, o laudo é definitivo.

Moacir esteve em Macaé, no Norte Fluminense - o corpo foi levado para o IML da cidade -, no começo do mês de julho para a realização do exame. No início de julho, duas pernas e um quadril, em avançado estado de decomposição,foram encontrados por um rebocador de uma empresa que presta serviço para a Petrobras a cem quilômetros da costa de Maricá, Região dos Lagos.

"Não sei se houve abertura de um inquérito policial no Paraná, mas de qualquer forma, enviaremos uma cópia do resultado do exame para o estado", informou o delegado.

Desaparecido desde abril
O padre Adelir de Carli desapareceu no dia 20 de abril, durante um vôo com balões de gás coloridos. Ele decolou de Paranaguá (PR), com o objetivo de seguir para Dourados, em Mato Grosso do Sul, e desapareceu.

Com informações dadas na época do desaparecimento pelo Corpo de Bombeiros da cidade, o balão teria desaparecido em uma região próxima ao balneário de Penha, que fica a cerca de 74 quilômetros de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina.

Suspenso por cerca de mil balões, Carli pretendia ficar 20 horas no ar e bater o recorde neste tipo de vôo. Além do novo índice, o padre dizia ainda que iria divulgar a Pastoral Rodoviária, de apoio a caminhoneiros. Mesmo com o céu nublado e pancadas de chuva, o religioso manteve o vôo, mesmo sendo desaconselhado.

Polícia diz que DNA de corpo encontrado no Rio é do padre.

Adelir de Carli desapareceu depois que voou com balões a gás.Ele saiu no dia 20 de abril de Paranaguá (PR) e estava desaparecido.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir